Qual é a receita do sucesso?

É muito comum ouvirmos diversas histórias inspiradoras de grandes homens e mulheres que venceram na vida e hoje são pessoas modelo. Mas o que estudaram no que trabalharam? Como souberam onde apostar e qual caminho trilhar? Qual é a receita do bolo?

É muito comum ouvirmos diversas histórias inspiradoras de grandes homens e mulheres que venceram na vida e hoje são pessoas modelo, profissionais que devemos nos espelhar, porém sempre me questionei o que estas pessoas fizeram para estarem neste lugar tão merecido e a resposta que eu tive pode ser a que muitos ouviram. “Estas pessoas estudaram e trabalharam muito. Ponto!”.

Ok, mas o que estudaram no que trabalharam? Como souberam onde apostar e qual caminho trilhar? Quais pessoas conheceram. Como fizeram para se reorganizar em algum momento de crise? Qual é a receita do bolo? Estas respostas eu não tive de imediato. Mas como diz o ditado que quem procura sempre acha, eu encontrei estas respostas, mas que na verdade são reveladas através de duas simples perguntas:

1º Se você tivesse a oportunidade de fazer/ensinar o que mais gosta no mundo em uma ONG muito distante de sua casa, que teria que dispor de algum tempo de seu descanso e em alguns momentos investir seu próprio dinheiro para esta atividade e ainda por cima não ter nenhum retorno financeiro, o que faria?

Responda antes de prosseguir.

2º Se você ficasse milionário da noite para o dia, ainda seria a pessoa/profissional da primeira resposta?

A questão é que temos que nos dispor para aprendermos algo novo ensinando ou fazendo para os outros. Por exemplo, se você é um administrador e possui as habilidades e requisitos deste profissional você pode se oferecer para ajudar algum amigo que seja micro empresário a planejar as atividades da sua empresa, porém sem cobrar nada por isso.

Encontrando estas duas respostas, você saberá onde focar seus esforços e estudos. Com dedicação e persistência irá adquirir experiência e conhecimento e ao poucos poderá viver do que ama fazer obtendo o sucesso tão desejado, mas desta vez sendo pago por isso.

ExibirMinimizar
Digital