Qual é a forma ideal para chegar ao nível mais alto da hierarquia ou estrutura organizacional? Mas será que existe forma?

O título da publicação é: Qual é a forma ideal para chegar ao nível mais alto da hierarquia ou estrutura organizacional? Mas será que existe forma?

Existe diversas formas para você subir na vida, não que elas sejam as mais corretas, mas normalmente é o que acontece na maioria das organizações.

A primeira, é aquele famoso funcionário puxa-saco e olha que ainda tem muitos desses. O pior é que a pessoa não percebe, o finge pelo menos, porque o gerente ou presidente já sacou qual é a dele.Acredito eu que para o dono da empresa tem uma vantagem ter um puxa saco, porque o mesmo vai fazer de tudo para agradar e fazer sempre o melhor. Falando em melhor, aí vem a segunda forma, o funcionário exemplar. Será que ainda existe? Porque é tanta gente reclamando do trabalho, odiando a segunda-feira e desejando a sexta, que ao meu ver a pessoa parece ser obrigada a fazer o que escolheu. Mas, por incrível que pareça, sim, ainda existe funcionário que está em busca de crescimento, de um cargo alto e para isso vai mostrar serviço. A terceira, é aquele funcionário que é parente do dono ou parente de algum conhecido do dono, sempre tem, e esse às vezes consegue chegar ao topo da estrutura facilmente. A quarta é o indicado, quem não tem muito esforço para conseguir o emprego, basta ser indicado por alguém muito amigo do dono, que vai dizer mil maravilhas desse profissional e olha lá se ele não tiver um cargo legal a amizade fica estremecida. A quinta, é ser o próprio chefe, aí é ele que manda e escolhe quem ele quer para compor a estrutura organizacional de sua empresa. A sexta é o famoso estagiário, da até dó, tem que fazer de tudo para conseguir um colocação legal. A sétima e ultima... Bom, prefiro não comentar, acho que todos devem saber.

Deve existir outras formas, mas não é fácil, anos e anos para conseguir chegar ao topo e o único jeito é trabalhar, mas trabalhar com o que traz prazer e na minha opinião é a forma mais correta, porque os resultados vem quando a gente menos espera.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento