Qual a importância das alianças estratégicas nos relacionamentos?

É muito bom você ouvir “lembrei de você para este projeto” ou ainda, você dizer “te indiquei para esse evento”, e até mesmo “você é a pessoa ideal para este momento”

Aprendi desde cedo que tem uma moeda no mercado de trabalho que não pode ser tangibilizada, porém, vale muito: a amizade. Desde meu tempo de Chevrolet, onde tive a oportunidade de trabalhar com a antropóloga e hoje amiga, Yara Carneiro, ela sempre soltava a sábia frase “é melhor ter amigo na praça do que dinheiro na conta”.

O que Yara queria afirmar com essa reflexão popular é que amigos e parceiros, que vale lembrar, são difíceis de formar, são muito mais importantes do que qualquer outra variante no mercado. Hoje, tenho certeza absoluta desta máxima. Vários projetos que participo são em detrimento das parcerias que vou formando ao longo de minha trajetória. Tem gente que entende isso desde cedo, já tem outras pessoas que tem dificuldade.

Ninguém vai trabalhar de graça, mas, existe uma diferença tênue do que é “trabalho não remunerado” e o que são “parcerias”.

Recentemente propus um insight de projeto para um colega de mercado e ele respondeu-me que enviaria um orçamento para o meu e-mail. Penso que ele não entendeu a proposta e anova dinâmica do mercado.

Olivetto tem uma frase que levo comigo que diz assim: prefiro ser co-autor de um projeto extraordinário, do que autor isolado de algo medíocre. Vejo alguns colegas de mercado que só participam de um dado projeto se forem remunerados, e eles até merecem, lógico, dado a sua competência. Todavia, existem lucros que se vem com o passar do tempo. Minha dica aqui neste breve artigo é, busque criar uma imagem consistente, mapeie parceiros estratégicos, se enxergue como uma marca e gerencie o que você tem de mais importante, que é a sua imagem, de maneira eficaz. Parcerias são oportunidades de potencializar sua imagem, talento e novos negócios. Saia na superficialidade remunerativa e veja além do horizonte.

É muito bom você ouvir “lembrei de você para este projeto” ou ainda, você dizer “te indiquei para esse evento”, e até mesmo “você é a pessoa ideal para este momento”.

Pense nisso! Faça a diferença criativamente!

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