Qual a diferença entre links DoFollow e NoFollow

Um link "DoFollow" fala para os mecanismos de busca que esse link é bom e que você não se importa se esse link os ajudam a ranquear mais alto



"No geral, quando alguém está te pagando ou você está ganhando dinheiro ao linkar para algum lugar, como um link de afiliado ou publicidade, você deve usar o NoFollow"

Você está linkando para uma empresa porque eles pagaram para você.

Mas você não quer dar link juice para eles que ajudam os rankings do Google deles, porque isso é desaprovado.

O que você deve fazer?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje vou ensinar a vocês sobre links DoFollow e NoFollow.

Existem dois tipos de links, DoFollow e NoFollow.

Um DoFollow está falando aos mecanismos de busca "Ei, eu estou linkando para esse site por que eu quero, passe o link juice e ranqueie esse site mais alto".

O link NoFollow é "Ei, eu estou linkando para esse site, eu não quero que vocês ajudem esse site a ranquear mais alto".

E geralmente isso é porque eles te pagaram, ou é um link de afiliado, ou tem algo que pode ser desonesto sobre o site.

Digamos que você escreveu um post de blog sobre como alguém está fazendo algo terrível
e sabe, eles não deveriam existir.

Você pode fazer NoFollow com aquele link.

No geral, muitas vezes você não linka para sites com NoFollow.

É principalmente usado para publicidade ou digamos que nos comentários do seu blog.

Então conteúdo gerado pelo usuário, como todos os comentários no blog Neil Patel,
ou em qualquer outro site por aí comumente é NoFollow.

O WordPress faz isso por padrão, porque eles não querem que os profissionais de marketing vão e escrevam vários comentários de spam e consigam links.

E os mecanismos de busca querem que você faça NoFollow nos links que podem ser facilmente manipulados.

Por exemplo, se você está promovendo uma oferta de um afiliado e essa empresa tem milhares de outros afiliados como você, o Google quer que você faça NoFollow nesses links, porque se você não fizer NoFollow neles, aquele site pode ser ranqueado alto injustamente.

Então no geral, quando alguém está te pagando ou você está ganhando dinheiro ao linkar para algum lugar, como um link de afiliado ou publicidade, você deve usar o NoFollow.

Quando você decide para quem quer linkar por causa da reputação, ou está citando uma fonte e nesses casos até mesmo se você estiver linkando para um concorrente, porque você está falando

"Ei, minha concorrência fez x, y e z que foi bem legal", você deve deixar esses links DoFollow.

É essa a diferença entre links DoFollow e NoFollow.

E só porque um site tem mais links DoFollow, não significa que eles vão ranquear mais alto.

Ou só porque um site tem vários links NoFollow, isso não significa que eles vão ranquear mais baixo.

Tem muitos outros fatores que determinam os rankings de um site.

Mas é claro que quanto mais links DoFollow um site tem, isso deve em teoria ajudar com os rankings.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.