Quais são os grandes desafios do profissional de vendas?

Independentemente de crise ou não o consumidor moderno está cada dia mais exigente, ele quer mais qualidade nos produtos e serviços.

Independentemente de crise ou não o consumidor moderno está cada dia mais exigente, ele quer mais qualidade nos produtos e serviços, por melhores preços e de preferência deseja fazer negócio com profissionais habilitados e treinados para satisfazerem suas necessidades.

Mas na prática observamos diariamente vendedores altamente despreparados ou seja:

Não mostram interesse pelo cliente;

São passivos ou agressivos demais;

Muitos chegam a ser arrogantes;

Outros falam demais;

E alguns se quer passaram por treinamentos específicos.

O resultado disso, são empresas perdendo vendas a todo instante, o que interfere diretamente no financeiro das mesmas.

Uma coisa é certa, ficar a toda hora contratando e demitindo na certa não é uma boa estratégia para toda e qualquer empresa que deseja crescer cada vez mais.

Portanto, o grande desafio de empresas e dos profissionais de vendas e atendimento é como melhorar o desempenho para não perder vendas?

Pesquisas recentes mostram que vendedores bem treinados e bem orientados são os que mais conseguem fechar vendas num mercado altamente competitivo e complexo.

Outro desafio desses profissionais é preparar-se incansavelmente para saber o que o seu cliente deseja. É pesquisar sempre o que se passa pela cabeça do consumidor, só assim as chances de sucesso na área de vendas aumentam bastante.

O cenário mundial não aceita vendedores amadores.

Não aceita empresas que não capacita e oriente bem seus colaboradores.

Não perdoa erros e constrangimentos por parte da empresa como um todo, afinal, em vendas só existem duas regras:

“A primeira diz que o cliente sempre tem razão. A segunda diz: quando o cliente não tiver razão, lembre-se da primeira regra”.

Então, fica claro que o desafio para o profissional de vendas e atendimento é enorme, mas que com preparo e técnicas bem aplicadas pode-se sim fazer da empresa um sucesso.

E você, empreendedor, o que tem feito para melhorar a qualidade dos seus profissionais de vendas?

Lembre-se, sempre é tempo de melhorar.

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