Quais são as suas metas para 2016?

Que pergunta, não? Pois é, muito ouvimos falar sobre "as metas de 2016", e muitos de nós, que mesmo que afirmamos que traçamos nossas metas dos próximos anos (há anos), acaba que nos deixamos levar na próxima "música" que tocar

Que pergunta, não? Pois é, muito ouvimos falar sobre "as metas de 2016", e muitos de nós, que mesmo que afirmamos que traçamos nossas metas dos próximos anos (há anos), acaba que nos deixamos levar na próxima "música" que tocar.

O que pouco se ouve é como traçar uma meta e ser capaz de alcançá-la, e por isso, muitos não conseguem passar dos três primeiros meses do ano firmando o mesmo objetivo da virada.

O primeiro conselho é o bom senso, entenda qual é a sua realidade, a sua real situação, procure o auto conhecimento, conheça os seus limites para que assim, você possa saber o tamanho da sua perna e até onde ela consegue ir a cada passo, não adianta você desejar um resultado 200% e ser capaz de fazer apenas 100%. Todos nós somos capazes de fazer apenas 100% e 100% é o tudo que nós podemos fazer.

Sabendo isso, escreva em um papel, um objetivo que você tenha certeza que com algum sacrifício você pode fazer a pequeno prazo, um mês por exemplo, entre no jogo.

Entrar no jogo é ceder a todos os sacrifícios que você aceitou fazer em prol daquele objetivo de curto prazo, que "um mês só" não "ia" te exaustar muito.

Se desafie a cumprir no mínimo 80% daquele resultado mensal a cada mês dos próximos três meses. Se você com certeza faz 100% em um mês, com certeza você fará 80% em um prazo mais estendido não é mesmo? Use esse resultado como o mínimo possível, mas se estiver no espírito do primeiro mês, o céu será o limite.

Calcule o quanto resultado máximo você poderá conseguir em um ano seguindo essa lógica e "sonhe alto".

O sonhar alto te permite duas coisas, a primeira é, se caso você não alcançar 100% do seu objetivo, com certeza ficará a cima da média, "mesmo que caia, continuará nas nuvens", e a segunda é, a premiação do bem-estar a cada meta de curto prazo batida, se você sonha alto, você torce por você e vencer é o melhor pagamento.

Lembre-se da sua meta todos dias, saiba que toda ação tem uma reação, não ponha tudo a perder.

Uma meta pode ser uma viagem em família, emagrecer, um bem material, uma casa, um cargo melhor na empresa que trabalha, resultados melhores para o seu negócio, um novo investidor ou uma casinha nova para o seu cachorro, contanto que te desafie, que retire de você o seu melhor. Esse é o espírito!

E aí? Quais são as suas metas para 2016?

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento