Quais os benefícios de se ter uma equipe treinada e motivada?

As empresas que não estão investindo fortemente na motivação e preparação das suas equipes estão perdendo cada vez mais espaço num mercado altamente competitivo

Em recente missão empresarial aos Estados Unidos, mais precisamente no estado da Flórida na cidade de Orlando, a convite do presidente da FCDL-PE Adjar Soares, pude observar de perto em várias empresas a importância que o americano dá em ter uma equipe muito bem treinada e motivada para atender as necessidades dos clientes.
Em média uma empresa norte-americana investe seis meses de treinamento para deixar um novo membro da equipe preparado para assumir sua posição dentro da empresa.

Mas infelizmente não é o que presenciamos em algumas ou muitas empresas aqui no Brasil, o que vemos são empresas contratando as presas e colocando um novo funcionário no “campo de batalha” muitas vezes sem nenhuma orientação, sem treinamento e sem motivação para o cargo que foi ocupada, resultado: o cliente que visita a empresa sai frustrado por tamanha falta de profissionalismo por parte da equipe.

O certo seria as empresas, entenda-se por empresa: diretores, gerentes, supervisores e coordenadores, treinarem seus liderados constantemente para que os mesmos sejam mais capacitados e motivados a fazerem o seu trabalho com a excelência.

Porém, as empresas que não estão investindo fortemente na motivação e preparação das suas equipes estão perdendo cada vez mais espaço num mercado altamente competitivo onde o atendimento excelente ao cliente faz toda uma diferença.

E você, líder empresarial, o que tem feito para manter seus liderados preparados e entusiasmado a darem o melhor de si?

Lembre-se: sempre existe uma chance de começar um programa de treinamento constante dentro da sua empresa na qual o resultado será a satisfação dos seus funcionários e dos seus clientes.

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    Eugênio Queiroz

    Eugênio Queiroz

    Eugênio Sales Queiroz é Cientista Social com MBA - Master in Business Administration em Gestão de Recursos Humanos pela Uninter – Curitiba – PR. Autor de vários livros lançados no Brasil e exterior, entre eles As 60 Ações Inteligentes Para o Sucesso e 60 Dicas Para um Marketing Pessoal Eficiente, ambos pela Qualitymark Editora – Rio de Janeiro. Também atua como Coach Profissional. Ministra treinamentos corporativos e palestras de alto impacto nas áreas de excelência profissional, atendimento ao cliente, vendas, marketing pessoal, liderança e a área Educacional. Em suas palestras, procura inspirar os participantes para uma vida pessoal e profissional mais plena. É conferencista convidado da Futuro Eventos, empresa organizadora de congressos internacionais. Autor participante dos livros Os Segredos para o Sucesso Pessoal e Profissional – O Marketing Aplicado aos Relacionamentos e Felicidade 360º – e Planejamento Estratégico Para a Vida - Editora Ser Mais. Também é articulista de sites, jornais e revistas especializadas.

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