Café com ADM
#

Profissionalização dos links patrocinados

Links patrocinados – Todo bom negócio atrai profissionais. Quando as empresas injetam dinheiro em programas de afiliados, os profissionais se interessam.

Muitas pessoas estão ganhando dinheiro com links patrocinados em seus sites e blogs. A ideia está dando tão certo que grandes empresas estão entrando nesse segmento publicitário, com ofertas de comissões tentadoras a seus afiliados. Como resultado, há um batalhão de oportunistas tentando ganhar dinheiro dos candidatos a afiliados. Por isso, como saber o que é verdade e o que é mito nesse segmento?

A primeira coisa a levar em conta é que, quando o assunto é ganhar dinheiro, não existe mágica: o segredo é trabalhar com estratégia e olhos de águia. Isso significa ter bons produtos e saber coloca-los diante do cliente certo da melhor forma possível. Por isso, se alguém aparecer com a conversa de que achou o baú do dinheiro fácil, caia fora. O mais sensato seria dizer que as oportunidades existem sim, mas exigem muito trabalho e trabalho de qualidade. E o dinheiro não aparece de uma hora para outra. É preciso ter paciência. Quais seriam os passos para ganhar dinheiro com links patrocinados?

Passo um – Tenha um bom site. Um site que as pessoas gostem de visitar, com bons conteúdos. Cative leitores. Preste um bom serviço. Invista em técnicas de SEO para que seu site seja bem visitado e achado com facilidade pelos sites de busca. Trate seus visitantes com respeito e dê a eles conteúdos de qualidade.

Passo dois – Selecione entre os programas de afiliados os anúncios que tem mais coerência com o tema de seu site. Muitas empresas pagam comissões de quase 300 reais por venda (claro que o produto não é tão fácil de vender). Outras pagam alguns centavos, mas seus produtos vendem muito. O segredo é escolher bem, posicionar bem, atrair os clientes certos e converter visitas em cliques ou vendas.

Lembre-se que os programas de afiliados são estratégias de marketing. Por isso, terá sucesso nesse segmento quem for mais eficiente. Eficiência significa vendas. E muita gente está investindo profissionalmente nisso, pagando redatores para produzir bons artigos, pagando consultorias em SEO, pagando profissionais para planejarem e otimizarem seus sites. Claro que isso compensa!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.