Produtividade e alimentação saudável
Produtividade e alimentação saudável

Produtividade e alimentação saudável

Como uma alimentação saudável poderá aumentar sua produtividade

A relação entre produtividade e alimentação esta cada vez mais perto. O quê, quando e quanto você come durante o dia influenciam diretamente em seus resultados.

Listo várias opções ricas em elementos que nutrem corpo e mente e alguns cuidados durante o trabalho. Não existe uma regra para consumi-los nos períodos indicados nem da forma indicada, mas você poderá alternar de acordo com a disponibilidade do alimento ou de tempo para prepara-lo.

Começando pelo cafe da manha que e a refeição mais importante do dia e o ponta-pé inicial para que tenha energia e disposição para realizar seus trabalhos nas horas seguintes. Uma boa opção e o famoso pão com ovo que pode estar acompanhado com suco natural, iogurte ou leite fermentado como kefir, aveia ou mel.

No almoço procure definir bem seu horário, não espere ficar com fome para decidir o que comer. Em algumas empresas os horários são definidos em outras não e esta liberdade poderá prejudicar caso fique longos períodos sem alimentação, mantenha um intervalo entre o cafe da manhã e o almoço de no máximo cinco horas. Um almoço que tenha arroz integral e legumes e recomendado para potencializar o foco e a memoria e evite refrigerantes.

Em algumas empresas existe o lanche da tarde que as vezes e apenas um cafe ou existe a possibilidade de trazer um lanche de casa. Nesse ultimo caso recomenda-se frutas, sementes como nozes, amêndoas ou iogurte. Esses alimentos possuem propriedades benéficas para o cérebro, sangue e sistema nervoso.

No jantar vale o mesmo conselho do almoço, procure definir o horário que vai jantar e dormir não adianta jantar as 19 horas e ir dormir a meia noite pois você ficara com fome de madrugada e poderá acordar para comer alguma coisa. Priorize refeições mais leves durante o dia como saladas acompanhada com frutas, evite comer carboidratos em excesso como macarrão por que a digestão desses alimentos demora mais tempo o que prejudica o sono.

Os hábitos alimentares fazem toda diferença na produtividade e contribui para a longevidade do colaborador na empresa. E difícil de acreditar existe poucas campanha de conscientização dos bons hábitos alimentares no ambiente de trabalho. A preocupação não deve ser apenas com as metas de vendas ou de produção e sim com o principal ativo do ser humano a vida.

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