Produção de conteúdo estratégico para micro-momentos do consumidor
Produção de conteúdo estratégico para micro-momentos do consumidor

Produção de conteúdo estratégico para micro-momentos do consumidor

A produção de conteúdo como estratégia de marketing tem justamente a função de evidenciar a relevância do seu negócio e mostrar a capacidade que tem para solucionar a dor do cliente.

O Google definiu micro-momentos como situações específicas dentro da jornada de compra do consumidor, em que ele busca na Internet as informações necessárias para a tomada de decisão.

Segundo a empresa, cada pessoa tem, em média, 150 micro-momentos por dia e pesquisa sobre o que quer saber, onde quer ir, o que quer fazer e o que quer comprar.

O que você e sua empresa têm para responder às pessoas nessas situações de busca para convertê-las em clientes?

A Internet mudou o comportamento de compra. O consumidor hoje compara preços e produtos nas plataformas online, chega à loja muitas vezes com mais informação sobre a mercadoria do que o próprio vendedor e sabendo exatamente o que quer.

Mas, todo processo que o faz chegar a uma decisão de compra acontece no mundo virtual e, por isso, o marketing digital é poderoso para atrair novos negócios para você e seu empreendimento.

Marketing não é sobre empresas e produtos, marketing é sobre pessoas. E a produção de conteúdo estratégico é a forma de falar diretamente com a persona do seu negócio para criar relacionamento e ganhar a confiança dela para que se torne cliente fiel.

Se você procurar o significado de conteúdo nos dicionários, vai encontrar definições como “significação mais profunda, relevância”, “a capacidade de algo” ou “aquilo de que algo é constituído, formado”.

A produção de conteúdo como estratégia de marketing tem justamente a função de evidenciar a relevância do seu negócio e mostrar a capacidade que tem para solucionar a dor do cliente.

O conteúdo ajuda a fortalecer sua marca, gerar autoridade, criar engajamento e identificação com o público, tudo isso respondendo às perguntas buscadas nos micro-momentos do consumidor.

Percebe a importância do conteúdo?

Produzir conteúdo estratégico é diferente de fazer mais um anúncio para falar sobre o quanto seu produto é bom e o seu preço é atrativo.

Você precisa entregar valor ao seu público e, assim, se colocar de forma positiva na mente das pessoas, a ponto de fazer com que elas se envolvam com sua marca e passem a recomendá-la.

Esse é o poder do marketing de conteúdo.

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