Problemas de relacionamento com o colega de trabalho

Problemas de relacionamento com o colega de trabalho

Toda e qualquer organização é composta por pessoas e juntar várias culturas, desejos, sonhos, personalidade e estilos diferentes em um mesmo local, fica viável a conflitos. Porém estes mesmos indivíduos tão diferentes um dos outros tem que ter a consciência de que o respeito tem que prevalecer.

Alguns com o temperamento mais forte batem de frente, brigam, gritam, ameaçam, armam o maior "barraco"em seu local de trabalho, uma dica não faça isso em hipótese alguma pois isso poderá atrapalhar você causando sanções disciplinares, suspensão e dependendo do caso até mesmo uma demissão, ou seja você estará dando um tiro no seu próprio pé e estou seguro de que não é isso que você quer.

Alguns são mais flexíveis, aqueles que tem um jogo de cintura ( esses profissionais são raros ) evitando todo e qualquer tipo de confusão dentro da organização , uma boa conversa pode resolver o conflito de forma mais assertiva, mas caso isso não resolva a situação, aconselho que você fale e explique a situação para seu superior e mantenha seu profissionalismo. Ao chegar ao local de trabalho sempre dê ( BOM DIA, BOA TARDE OU UM BOA NOITE ). Pois isso mostra maturidade de sua parte e acima de tudo você demonstra para aquela pessoa que profissional está acima de tudo. Uma outra dica não fique fomentando a situação conflituosa com os outros colegas de trabalho pois isso pode causar a "explosão de um barril de pólvora "causando situações desnecessárias.

É sempre muito bom manter um ambiente organizacional agradável e assim a produtividade flua naturalmente, Se você não se identifica com um colega de trabalho o veja e o trate tal qual, não precisa chamar ele pra um churrasco em sua casa, Se a convivência é realmente necessária pense como o ditado popular: cada macaco no seu galho ou melhor cada profissional com suas tarefas, " A ORGANIZAÇÃO NÃO QUER QUE VOCÊ SEJA MELHOR AMIGO DE SEU COLEGA DE TRABALHO, APENAS QUE A PRODUTIVIDADE ACONTEÇA ". Até porque você não vai ter um amigo de infância em seu trabalho. Então manter o respeito e o profissionalismo é a melhor solução para manter um clima no minimo trabalhável.Desejo sorte porque será um exercício dificílimo diário mas relaxe que vai dar tudo certo.

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