Primeiro de abril

Primeiro de abril passou e tu não viu

Provavelmente ao ler esta frase, lembrou-se de algum momento de sua vida em que lhe passaram uma “mentirinha” em função da data 01/04, comumente conhecida como dia da mentira ou dia dos bobos. Nesta data há de se ficar mais atento com o que lhe dizem para não ser pego em alguma brincadeira. Pois o que me chamou a atenção é que neste último primeiro de Abril, não ouvi esta frase, não vi o clima de brincadeira em torno da mentira. Questionei os amigos e familiares mais próximos e a experiência foi a mesma, nada de brincadeira em torno da mentira.

Atualmente ao ler ou ouvir uma notícia é bem frequente que parte dela seja mentira. Seja mentira o fato que gerou notícia, seja uma mentira que virou notícia ou ainda alguém dizendo que a notícia é mentira. Enfim, penso que hoje estamos tão saturados de tantas mentiras que o dia da mentira ficou sem graça... Já estamos num momento em que se sentir-se no papel de bobo é tão sério que não vale a brincadeira.

Bom era o tempo em que havia uma data para a mentira, o tempo em que deveríamos ficar atentos um só dia para não cair em uma mentira e que isso era brincadeira. Bom era o tempo em que a realidade não era tão absurda a ponto de ficarmos sem criatividade para mentira.

Sigamos atentos então, todos os dias, até o próximo primeiro de Abril!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento