Prêmio Jovens Protagonistas: Sementes do Amanhã

O prêmio que busca homenagear jovens do Ensino Médio e Universitários que possuem instinto empreendedor para desenvolver e aplicar seus objetivos com resultados efetivos, os chamados “jovens que fazem acontecer”.

Surgiu de uma parceria entre a Foccus Treinamento e Eventos e o Movimento Nacional Universitário Acima da Média. A participação dos jovens no “Prêmio Jovens Protagonistas: Sementes do Amanhã” (PJP) é voluntária e gratuita, e a homenagem acontecerá na cidade de São Paulo no dia 08 de Dezembro de 2017.

A premiação busca jovens que procuram inovar com soluções fora do comum, e homenageará vinte jovens que estão cursando o Ensino Médio/ a Universidade/ Faculdade ou já concluíram graduação em até dois anos.

Entre as vinte vagas que o prêmio disponibilizará, dez jovens serão escolhidos por meio de um Comitê formado por empreendedores e empresários com destaque nacional, e dez vagas serão direcionadas a participantes do e­book “Vidas que Inspiram”.

As inscrições para participar do prêmio acontecerão do dia 01/07/2016 até 31/10/2016 às 23h59min, os dados devem ser preenchidos por completo e para estar devidamente inscrito, precisa enviar um vídeo de 3 minutos que ressalte e justifique o motivo pelo qual o participante merece estar participando do PJP. Os participantes podem usar a hashtag #JovemProtagonista(+Nome do Jovem) para votação online durante o mesmo período de avaliação realizada pelo Comitê.

Os nomes dos participantes escolhidos pela atitude e criatividade no cenário universitário, serão divulgados nos meios de comunicação do PJP no dia 01 de Abril de 2017. Os jovens que possuem iniciativas que transformam sua comunidade, seu estado e país passarão por um processo seletivo durante o período que antecede o prêmio.

Neste período os jovens que se interessam por preencher uma das 10 vagas precisam estar dentro de um projeto social e empreendedor e demonstrar que possuem liderança, proatividade e, como o nome do prêmio indica, devem mostrar protagonismo​.

Os homenageados participarão do segundo e­book “Vidas que Inspiram”, como também da festa exclusiva de entrega do prêmio que contará com a palestra magna de Eduardo Lyra, jornalista e fundador do projeto Gerando Falcões que atua nas periferias de São Paulo mostrando que todos os jovens podem mudar a sua vida independente da sua posição social.

O Prêmio chamou atenção de vários importantes nomes do cenário empreendedor brasileiro. Dentre eles de Bel Pesce, que é considerada umas das 100 pessoas mais influentes do Brasil, e eleita entre os 30 jovens mais promissores do país, é também empreendedora e fundadora da FazINOVA, uma escola de empreendedorismo e habilidades. Bel oferecerá um dos seus programas online para 10 (dez) finalistas do PJP.

O PJP foi organizado por um Comitê de Protagonistas, composto por jovens de diversos Estados do Brasil.

Faça parte você também!

#PJP

#JovemProtagonista

­ Projeto Jovens Protagonistas: Sementes do Amanhã

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento