Café com ADM
#

Preconceito - inimigo potencial de uma negociação!

Quebrar paradigmas, atualizar valores, respeitar crenças e equilibrar diferenças são tarefas difíceis...

Quebrar paradigmas, atualizar valores, respeitar crenças e equilibrar diferenças são tarefas difíceis, mas imprescindíveis no mundo corporativo. Não existe ninguém, que ao final de uma negociação mal sucedida, não se perguntou: o que deu errado, onde está a falha?

Embora, dominemos bem as ferramentas necessárias para uma boa negociação, devemos nos atentar ao preconceito, ou como o próprio nome diz "pré-conceito", que inúmeras vezes aparece intrínseco e de difícil percepção, ele, o preconceito, nos coloca em situação desfavorável e prejudicial. Podendo, transparecer de forma ingênua ou inconsciente, mas do ponto de vista corporativo, crucial e decisivo.

Podemos nos libertar de nossos preconceitos ao adotar uma visão sistêmica, que permite compreender o todo envolvido na negociação e não apenas perceber as partes que são importantes somente a nós e assim alcançar o nível "ganha/ganha", onde as ambas as partes podem colher os frutos positivos de uma negociação pura e isenta de amarras, preconceitos e sem aquele sentimento de que poderia ter feito melhor ou diferente.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.