Precisamos mesmo de dinheiro para viver?

Dinheiro é um objeto precioso, e embora não seja raro, é muito cobiçado. No entanto, mesmo sendo útil, necessário e desejado, ele é precedido pela fé quanto à sua realidade.

Não! Precisamos de fé para viver. "O justo viverá pela fé"

No entanto, fazemos parte de um mundo material onde o dinheiro é uma moeda de troca. Com ele você paga por bens, serviços e produtos que adquire. Entretanto, a Bíbia ensina que por tráz do dinheiro duas realidades colaboram para a desgraça, pobreza e miséria humana:

A- Um coração sensível ao engano e ao pecado. (Mc 7:21 / Mt 5:18 / Lc 6:45)

B- Um espírito maligno que influencia as decisões do homem para o mal. (Mt 6:25 / Ef. 2:1-3)

A fé abre caminho para você adquirir o dinheiro que precisa para viver. Deus responde e corresponde à fé do homem que confia nEle. Ter dinheiro e não ter fé e confiança em Deus implicará em muita dor e sofrimento neste mundo, mesmo sendo "rico", além do mais, o dinheiro nunca poderá garantir a salvação da alma do homem. (Lc 12:20,21) Entenda por salvação uma satisfação plena, vida de significado, realização e segurança temporal e eterna.

Dinheiro é um assunto estritamente espiritual. Esta é uma das razões do porque antes de desejá-lo, você precisa conhecê-lo sob a ótica espiritual. Muito embora, a maioria das pessoas acredite que ele é um agente que traz felicidade, realização e sucesso, nem sempre as pessoas que chegam lá com este pensamento desfrutam desta realidade.

Não existe nenhum objeto neste mundo que substituirá a certeza (fé) assegurada em Deus.

Assim, corra atrás daquilo que move seu coração em busca do sucesso pessoal, trabalhe, estude, viaje, desfrute... mas nunca despreze a oportunidade de depositar no Criador o tributo de seu sucesso. Se Ele não for o agente principal que motiva suas conquistas, nenhum sucesso em sua vida será verdadeiramente uma realização.

Acredite!

MAIS ARTIGOS DO AUTOR

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento