Pra onde?

Nenhum ciclista pedala com entusiasmo sem saber pra onde deseja ir. Na vida é a mesma coisa.

Nenhum ciclista pedala com entusiasmo sem saber pra onde deseja ir.

Na vida é a mesma coisa. Se não tivermos um objetivo definido, uma meta clara e um firme propósito de alcançá-los, é impossível vencer. Isso vale para a vida pessoal e para a vida profissional.


Para vencer, pessoal e profissionalmente eu tenho que saber, com total clareza, sem nenhuma dúvida, o que quero ser, onde quero chegar.

As pessoas, em sua maioria, não têm essa clara definição de objetivos. Uma hora querem uma coisa. Outra hora querem outra. Por isso não vencem.

Sem saber, exatamente e de forma detalhada o que eu quero ser; o que quero ter; como quero ser reconhecido; que tipo de vida pessoal e profissional quero levar e ainda definir para mim mesmo um prazo para atingir esses objetivos, eu serei sempre uma pessoa titubeante, errática, indecisa, medrosa e viverei ao sabor dos acontecimentos. Eu serei conduzido pela vida em vez de ter o domínio e conduzir a minha vida para onde quero chegar.

Pense e decida exatamente o que você quer ser como pessoa e como profissional e o que quer possuir de bens materiais. Coloque tudo isso numa folha de papel. Leia, releia, refaça e uma vez decidido, parta para a ação com força, coragem, decisão, e enfrente todos os obstáculos para conquistar seus objetivos e metas. E quando sentir-se abatido, pegue aquela folha de papel e releia seus objetivos e metas, acredite neles, lembre que viver é lutar e só vence a luta, aquele que tem a coragem de lutar.

Nesta semana, pense nisso. Pra onde você está indo?


Boa Semana.

Sucesso!

PENSE NISSO:

Sei exatamente o que quero de minha vida afetiva, familiar?
Sei exatamente o que quero de minha vida profissional? Onde quero chegar? O que quero ser? Quando?
Sei exatamente o que quero ter? Qual carro? Casa de praia? Um sítio? Imagino tudo isso com clareza na minha cabeça? Dei a mim mesmo um prazo para conquistar tudo isso?
Sou um ciclista que sabe exatamente onde quer chegar? Ou estou passeando na vida?


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.