Por que escolhi a Netflix

O porquê de ter escolhido a Netflix

Sabe aqueles dias em que você lembra de um filme visto há algum tempo atrás e bate aquela vontade de ver novamente? Ou simplesmente quer ver algo que não seja sua programação da tv? Com o avanço da tecnologia isso está cada vez mais acessível, porém nem sempre foi assim...

A maioria de nós vimos o surgimento do video-cassete, depois o DVD, logo em seguida o Blu-ray, e com o avanço da internet, o acesso a determinados conteúdos está cada vez mais ao alcance de quem o queira. É dessa demanda que surgem alguns serviços especializados oferecendo conteúdos online como o Youtube e o popular Netflix. Isso é bom para nós pois esses dois concorrem pelo mesmo tipo de público, além de pressionarem as taxas de assinatura mensal da TV a cabo.

Atualmente, é mais interessante acompanhar uma série pelo Netflix do que pela TV (aberta ou fechada) pelo simples fato de parar quando quiser e voltar a ver quando der na telha. você não perde nada - o conteúdo fica ali no mesmo lugar, esperando você dar o play.

A estratégia usada pela Netflix foi a mesma utilizada por muitos canais de entretenimento: Apostar em filmes para criar uma base de assinantes, em seguida usar essa base para produzir conteúdo próprio como House of Cards e Narcos, provando que não é necessário ter uma rede de TV a cabo para oferecer programação de qualidade aos consumidores. Quanto a mobilidade? Você não é obrigado a ficar estático em sua sala para ver o conteúdo - pode-se acessar de onde queira, através do notebook, tablet, ou até mesmo do seu smarthphone. Basta somente logar com sua conta no aparelho e uma conexão com banda larga.

A Netflix tem tirado o sono dos gigantes de TV a cabo, que terão de se reinventar se não quiserem perder seu público para seu concorrente. E essa corrida já começou, com alguns canais oferecendo aplicativos online como o HBO GO, Foxplay, TNT Go, entre outros.

Com todo esse turbilhão de novas tecnologias, quem ganha somos nós - melhores conteúdos com um preço mais acessível. Mas será que a Netflix é a melhor opção hoje? Depende. Cabe somente a você decidir. Enquanto lê esse artigo, quantas empresas talvez estejam nesse exato momento planejando investir em outros negócios tão bom quanto ou melhores do que a Netflix? Não sei, o futuro dirá. Até lá minha escolha é o Netflix. E qual é a sua?

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento