Por que avaliar uma marca

Todos acreditam que avaliar uma marca é apenas obter um valor mercadológico para uma transação comercial qualquer, na maioria dos casos estão certos, “no nosso caso definitivamente não”

Todos acreditam que avaliar uma marca é apenas obter um valor mercadológico para uma transação comercial qualquer, na maioria dos casos estão certos, “no nosso caso definitivamente não”.

É claro que também chegamos num valor, mas alem disso apuramos um conjunto de novas informações extremamente estratégicas, que não só justificam plenamente o valor calculado como trazem uma nova luz à gestão das empresas, sendo que o conjunto de informações é obtido sem recorrermos as onerosas pesquisas de mercado.

Nossa avaliação implica em mensurar a representatividade da marca no negócio, ou seja, conhecer o quanto ela (marca) é responsável pelo potencial de negócio que gera ou possa gerar para a empresa, sempre filtrando os resultados oriundos de más administrações, e são estes conhecimentos atrelados ao valor obtido que abrem as portas para que as ações de marketing aconteçam na sua plenitude, maximizando os resultados a curto, médio e longo prazo.

Portanto não se trata apenas de conhecer um valor para uma transação comercial qualquer, ou mesmo um valor para se obter uma vantagem tributária como muitos pensam e fazem, é muito mais que isto, é a possibilidade de se fazer algo novo, uma “administração operacional e estratégica do negócio pela marca”.

Mas o que isto de fato proporciona?

Proporciona “oferecer mais valor ao cliente e colher o máximo de lucro para a empresa”, são reais vantagens competitivas que em média aumentam a lucratividade líquida em 40% e fidelizam ainda mais os clientes.

Como fazemos?

Conhecendo o valor da marca e onde a gestão do negócio está acertando e errando planejamos as ações estratégicas a serem realizadas, posteriormente atuando com a Precificação Estratégica Pró-Ativa agimos tanto nos processos (internos e externos) quanto nos preços dos produtos, assim é que conseguimos: ofertar mais valor ao cliente, obter a excelência em produtividade, maximizar a lucratividade e valorizar a marca.

Portanto nossa avaliação da marca também respeita, promove e facilita a sinergia entre as quatro ciências: Administração, Economia, Engenharia e Marketing, assim como o fazem nossas outras soluções: o Custeio LC Gerencial e a Precificação Estratégica Pró-Ativa.

Atuar também e principalmente nas operações fundamentais das empresas, é um algo novo real e concreto para que os resultados superiores aconteçam.

Publicado originalmente no site LC Consultorias

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