Por que as pessoas não respondem seus e-mails? 5 dicas para virar o jogo

Ao enviar e-mails você tem a intenção de vender seus produtos

Ao enviar e-mails você tem a intenção de vender seus produtos. Não há vergonha nisso. Você está fazendo uma coisa boa para o mundo. Até porque seus produtos irão ajudar seus clientes.

Essa é a boa notícia. Mas mesmo com tanta boa vontade seus e-mails não estão sendo respondidos. Claro, algumas pessoas são ruins e, mesmo que as beneficie elas continuam duvidando. Mas a verdadeira razão do porque mais e mais pessoas não estão respondendo aos seus e-mails é que você não está se esforçando o suficiente. Com apenas um pouco de esforço você pode fazer muito melhor.

Como? Aqui estão as cinco maneiras.

1- Seus e-mails em massa são visto como e-mails em massa

Dá para perceber quando você me manda um e-mails em massa. É bom. Eu envio e-mails em massa também. Para alcançar o seu público com os benefícios de seus produtos ou serviços é necessário isso. Mas por favor, faça um pouco de esforço.

No seu serviço de e-mail marketing é fácil inserir meu primeiro nome no campo de saudação do convite que você me enviou. Não basta ter um simples “Olá”. Se você não se preocupa com os destinatários, porque eles se preocupariam com voce? E pelo amor de Deus, teste o seu serviço. Não me envie um e-mails com um ” Caro Rodrigo” ou “Caro José” quando meu nome é Pablus. Com certeza irá chamar atenção, mas não é essa atenção que você quer.

2 - Você continua enviando e-mails irrelevantes

Dê uma olhada na foto do cliente. Se você vende produtos para cabelos longos, porque teria um careca na sua lista de prospectos? Então, porque você continua enviando e-mails sobre assuntos que não tem nada a ver com seu cliente? Ter uma lista de 100 pessoas que estão interessadas em seus produtos é muito, muito melhor do que ter uma lista de 1.000 pessoas, onde 900 pessoas não estão nem ai para o seu produto.

3 - Seu campo de assunto são entediantes

Eu sei, você quer me mostrar como a sua pousada é bonita. E para isso você me envia um e-mail com o assunto : ” Conheça nossa pousada!

É tão comum, tão normal. O que tem nele que me beneficia de verdade? O que tem nele que me faça compartilhar com meu amigos?

É preciso mais motivacao. Algo como um campo de e-mail assim : ” 7 lugares para visitar com menos de 10 Reais”.

– O quê? 10 reais só? Tenho que ler isso!

4 - Você não se preocupa com o que mais importante.

Você é um hotel ou pousada, então conhece bem a cidade. Por não me ajuda com informações do local? Pergunte, “como podemos ajudar ele?” Em vez de, ” como ele pode me ajudar?”

Orientre seus clientes gratuitamente. Fazendo isso eles perceberão e ficarão mais dispostos a prestar atenção aos seus e-mails.

5 - Você deixa muito na cara

Ninguém gosta de receber e-mails que não pediram, especialmente aqueles que são sobre comprar algum produto. Mas, se for feito da maneira certa, essa abordagem direta pode até funcionar.

A regra é: Seja breve. Muito breve. Com umas cinco frases curtas.

Uma introdução. Um apelo para ação no final. E três razões no meio de porque seu produto ou serviço pode me ajudar. Você está na pesca, e um bom pescador sabe que, se colocsr muita isca isso vai atrapalhar.

Sim, seus clientes estão interessados nos seus e-mails, seu produtos e serviços. Então, não pare seu e-mail marketing. Ele é importante. Não estou indo contra isso. Basta tomar um pouco mais de tempo e dedicação para ficarem melhor.

Espero que tenha te ajudado.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento