Por que uma grande idéia pode não dar certo?

empreendedorismo, negócio, planejamento, marketing

Comumente as pessoas imaginam que se tiverem um insight, conseguirão a chave do sucesso, iniciarão um negócio e ganharão "rios de dinheiro". O que a maior parte esquece, é que idéias são apenas o combustível que alimenta os empreendedores na caminhada rumo à realização de seus objetivos, mas, apenas combustível pode fazer a pessoa vagar até o tanque ficar fazio! É necessário planejamento, definição de objetivos, direção, o famoso "aonde estou, para onde vou?". Sem dúvida todo empreendimento necessita de idéias, mesmo que não sejam novas. Entretanto tão importante quanto o conteúdo da idéia é a sua forma, levantamento de viabilidade, mensuração da demanda necessária para garantir o faturamento que o empreendimento precisa para sobreviver (empreendimentos precisam ser auto-sustentáveis), se o mercado necessita do produto ou serviço idealizado, entre outros. Se esses parâmetros forem considerados, as chances de sucesso serão maiores e os resultados bem mais interessantes. Até a próxima.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.