Por que todo líder precisa de coaching, inteligência emocional e psicologia positiva

Como enfrentar o desafio de ser líder? Quais as habilidades e competências que o líder deve desenvolver e praticar? O que se espera de um líder?

Chega um determinado momento da vida em que o individuo se torna líder, seja ocupando posição de liderança em sua carreira, seja em uma organização religiosa, seja a partir do momento em que ser torna pai ou mãe, seja em alguma atividade em grupo, no esporte, ou até mesmo ao tomar em suas mãos as rédeas de sua própria vida e fazer suas escolhas sem influência de terceiros, mas sim, influenciando a terceiros.

Nesse momento, o indivíduo entra em um novo cenário, onde desafios começam a surgir diariamente, e, não é mais uma questão de escolha. O líder por si só passa a ser alvo de constante análise, modelagem e julgamentos. Além disso, o líder tem que demonstrar resultados constantemente.

Como enfrentar então o desafio de ser líder? Quais as habilidades e competências que o líder deve desenvolver e praticar? O que se espera de um líder? Quais os fatores que podem influenciar diretamente em seu desempenho?

Após 12 anos de pesquisa, considera-se que todos os líderes que desenham ter alto desempenho e resultados positivos em sua liderança tem que desenvolver e participar constantemente de treinamentos e técnicas que envolvem o CIEPP coaching, inteligência emocional e psicologia positiva). Isso porque o líder deve saber tratar consigo mesmo, e com os outros, influenciar direta e indiretamente as pessoas que o cercam, fazendo diferença sobre onde passa, e estando ciente que suas decisões e ações podem impactar a vida de dezenas de pessoas.

Assim, considera-se que o CIEPP, acabam por se completar no desenvolvimento do líder de uma forma global. Enquanto a Psicologia Positiva é capaz de trazer respostas e explicar a importância de se enxergar os fatos sempre de forma positiva retirando para sí os proveitos e aprendizagens, a Inteligência Emocional é capaz de trazer os conceitos da psicologia para uma racionalização dos fatos, e, as técnicas de coaching por sua vez, são capazes de unir todos os conceitos anteriores através de uma forma sistematizada, proporcionando técnicas e ferramentas para esta vivificação.

O verdadeiro líder pode desenvolver ainda o seu desempenho em CIEPP através de estudos, treinamentos e até mesmo com o auxílio de um profissional competente. Uma vez que o líder passa a conhecer o CIEPP e coloca-lo em prática, seu desempenho poderá ser identificado de maneira praticamente imediata. Portanto, se você deseja se desenvolver como líder, aumentando seu potencial e consequentemente seus resultados. Independente da liderança que exerça, sugiro que comece já a pesquisar e desenvolver seu conhecimento e prática de CIEPP.

ExibirMinimizar
Digital