Por que temos medo da mudança?

Embora as coisas mudem constantemente a mudança sempre gera medo e insegurança. Você já se questionou se precisa mudar e quais os impactos que essa mudança trará na sua vida?

Tudo que refere a mudanças gera insegurança e medo, principalmente quando o processo envolve outras pessoas. Isso devido a alguns fatores que ocasionam tais sentimentos.

  • O desconhecido transmite insegurança e preocupação.
  • Os “se” que colocamos em decisões importantes e na nossa vida pode soar como fator poderoso que irá interferir negativamente.
  • A acomodação, em saber que já terá aquele resultado e que assim está bom.
  • O fato de achar que no que está ganhando não se mexe.
  • Ouvir os outros e não seguir os seus verdadeiros desejos.
  • Falta de um preparo para quando a oportunidade aparecer.
  • Problemas financeiros.

Desde crianças somos preparados e treinados para fazermos as coisas sempre iguais. Na vida adulta também não é diferente. Quando o assunto é mudanças seja no ambiente pessoal ou profissional a incerteza toma conta e o medo parece não ter fim.

O fato é que quando continuamos com os mesmos hábitos, já sabemos exatamente o que esperar e quais os resultados serão obtidos. Daí a necessidade de buscar coisas novas que façam bem para o profissional, a vida e a mente.

A mudança pode ser a melhor forma para encarar uma nova realidade, desafiadora na maioria das vezes. Porém, conseguindo resultados diferentes e melhores.

Por que é importante mudar?

  1. Para encontrar o real sentido da vida, o seu verdadeiro eu.
  2. Para que os aspectos pessoais e profissionais sejam melhorados.
  3. Para que metas sejam estabelecidas e objetivos alcançados.

Mudar é ter novos hábitos. É mudar como pessoa, profissional, família, e etc. Sempre para melhor, caso contrário, não fará nenhum sentido. Pois sua finalidade é obter melhores resultados e gerar o bem.

Através dela aprendemos, trilhamos novos caminhos, nos realizamos e nos tornamos maduros. Saiba aproveitá-la, e trate o medo como uma oportunidade. A mudança é benéfica, e mesmo não sabendo o seu resultado, valerá a pena. Porque gera aprendizado, e o aprendizado move o homem.

É melhor aceitá-la e aprender com ela, do que permanecer na mesmice. Com a incerteza de não saber como seria se tivesse aceitado.

Mude, encontre novos e melhores resultados, seja mais feliz.

Você já se perguntou se precisa mudar? Já imaginou o quão bom seria uma mudança? Então porque ter tanto medo? Lembre-se, a vida é feita de mudanças.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento