Por que desenvolver um aplicativo para minha empresa?
Por que desenvolver um aplicativo para minha empresa?

Por que desenvolver um aplicativo para minha empresa?

As plataformas mobile não são novidades mais para ninguém, não é mesmo? A cada ano, mais e mais pessoas entram no mundo dos smartphones conectados. Só no Brasil são 148,2 milhões de pessoas online. Graças aos avanços das tecnologias móveis e às facilidades e acessibilidades de conexão, o setor mobile avança em velocidades absurdas

As plataformas mobile não são novidades mais para ninguém, não é mesmo? A cada ano, mais e mais pessoas entram no mundo dos smartphones conectados. Só no Brasil, são 148,2 milhões de pessoas online. Graças aos avanços das tecnologias móveis e às facilidades e acessibilidades de conexão, o setor mobile avança em velocidades absurdas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Meio & Mensagem, os dados sobre o mercado mobile superam as expectativas e ele se torna um dos mais rentáveis do mundo. Para completar, ainda segundo a pesquisa, 80% dos usuários conectados acessam cerca de 10 aplicativos por dia.

Quer saber então por que a sua empresa deve entrar nessa onda e conseguir tirar vários proveitos disso? Então acompanhe o post e veja os benefícios de desenvolver um app!

Imagem: Pixabay | CC0 Public Domain

Imagem: Pixabay | CC0 Public Domain

Outra plataforma, outros estímulos

Um aplicativo, além de possuir um design e uma navegabilidade completamente diferentes de um site, possui a praticidade de ser acessado de qualquer lugar com muito mais rapidez pelos consumidores.

Com isso em mente, os usuários de smartphones passam cerca de 59% do seu tempo mexendo em apps e buscam nessas plataformas objetividade, facilidade para ter acesso aos serviços e uma experiência única de navegação.

Independentemente do ramo de atuação do seu negócio — seja delivery, e-commerce, imobiliário, esportivo, entre tantos outros —, o aplicativo é um facilitador da vida do seu cliente e possibilita um contato muito mais próximo dele com os seus serviços.

Uma ferramenta em constante desenvolvimento

Ao ter um app próprio no mercado, você poderá coletar todos os dados e interações que as pessoas fizerem nele. Com isso, você poderá aprimorar o que faz, incluir novas opções de serviços ou produtos e obter insights valiosos para crescer com um público fiel e que defende a sua marca.

Nesse sentido, um aplicativo é uma ferramenta e tanto para desenvolver laços com clientes e criar relacionamentos por meio de promoções, divulgação de lançamentos, conteúdos exclusivos e muito mais. É um canal aberto que você constrói com as pessoas que buscam o que você tem a oferecer.

Custo-benefício vantajoso

Já te demos bons argumentos sobre a ideia de ter um app para o seu negócio, certo? Agora você deve estar se perguntando: “mas quanto custa tudo isso?”, “vou ter que gastar muito dinheiro para investir?”.

Bom, antes de entrar na questão de preço, existem dois caminhos a serem escolhidos na hora de customizar um app: ou você contrata especialistas freelancers para fazer, ou você terceiriza esse serviço com uma empresa. Como a última opção é mais vantajosa e, com certeza, menos trabalhosa, vamos pensar somente nessa hipótese.

O preço de uma plataforma mobile depende de vários fatores, como sistema operacional (Android, iOS), interface (inovadora, já existente, padrão), interações e compartilhamento de dados (usuários, senhas, perfis), ou seja, da ideia do seu projeto como um todo e da mão de obra necessária para concretizá-lo. Dessa forma, o custo de um app pode variar muito, saindo da faixa de R$ 20 mil até chegar à casa dos R$ 300 mil.

O retorno desse investimento, na maioria das vezes, depende muito da sua ideia, da navegabilidade do app e das estratégias colocadas em práticas para fazê-lo ser um programa interessante. Entretanto, com um mercado cada vez mais acirrado — e não menos conectado — ficar de fora do universo mobile é uma opção que, com certeza, te deixará para trás em relação aos seus concorrentes. Pode apostar!

E aí, já pensou em desenvolver um aplicativo para a sua empresa? Achou o artigo interessante? Deixe um comentário!

Publicado originalmente no site da Agência Boxx

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento