Por que a autoridade de domínio é mais importante do que o PageRank - Guia do Google Search Console

Existe o PageRank do Google e existe a Autoridade de Domínio. Esse guia do Google Search Console irá te dizer em qual deles você deve focar

"O indicador principal que mostrava que eu estava indo bem é que a minha autoridade de domínio começou a aumentar continuamente."

Você já ouviu falar sobre o Google PageRank e já ouviu falar sobre Autoridade de Domínio.

Se você quer aumentar os seus rankings de mecanismo de busca, em qual deles você deve focar?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje vou ensinar a vocês porque a autoridade de domínio é mais importante do que o PageRank do Google.

O PageRank do Google é um número de zero a dez e o algoritmo do PageRank do Google foi criado por um dos fundadores deles, o Larry Page.

O problema com o PageRank do Google é que, ele não é atualizado frequentemente.

Há anos atrás ele era utilizado bastante pelo Google, onde os sites que tinha um zero, não tinham tanta autoridade e sites com um 10 tinham bastante autoridade.

Por exemplo, o Google é um 10.

O seu site deve ser um quatro, cinco ou seis.

O problema com o PageRank é que, novamente como eu mencionei, ele não é atualizado frequentemente.

Então como um SEO quando você está fazendo mudanças no seu site e está tentando aumentar os seus rankings, você vai realmente esperar de seis meses a um ano para o Google atualizar o número de PageRank para descobrir se você está melhor ou pior?

Provavelmente não, não é um bom indicador por causa de quanto tempo leva para eles atualizarem, se você está melhor ou pior.

A verdadeira métrica principal é, os seus rankings e tráfego estão aumentando?

Mas novamente, leva muito tempo para os seus rankings e tráfego aumentarem.

Se você olhar para neilpatel.com, eu ranqueio na primeira página para o termo online marketing.

Eu também ranqueio na página um para o termo SEO.

Não é que eu fiz algo especial para ranquear bem alto do nada, ao invés disso o que aconteceu, foi que levou de seis a um ano, até mesmo um ano e meio para ranquear para alguns desses termos principais.

Mas o indicador principal que mostrava que eu estava indo bem é que a minha autoridade de domínio começou a aumentar continuamente.

Agora, tem dois sites principais que você pode acessar para descobrir a sua autoridade de domínio.

O Open Site Explorer e o Ahrefs.

O Open Site Explorer é grátis.

O Ahrefs é pago.

O Open Site Explorer também é limitado, então após algumas utilizações eles irão limitar você e vão ficar tipo "ei, você precisa pagar para usar mais dele".

No entanto, eles dois atualizam o número deles frequentemente.

Pessoalmente eu prefiro o ahrefs.com porque eles atualizam mais frequentemente do que a Moz.

A Moz é dona do Open Site Explorer, então é por sua conta qual você quer utilizar, mas tente focar na sua autoridade de domínio.

Ela vai de uma escala de 0 a 100.

Quanto mais alto você for, melhor você estará.

E quando você estiver fazendo esforços de link building, tente ir atrás de links de sites com autoridades de domínio que são maiores que a sua.

Ao fazer isso, os seus rankings e tráfego irão aumentar num ritmo muito mais rápido.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.