Pontos positivos de se adotar salário indireto nas empresas

Com as novas mudanças de comportamento organizacional no geral, as empresas devem se adaptar às novas exigências do mercado, e para obter os melhores profissionais elas devem atender o que eles estão pedindo

O salário indireto corresponde basicamente os benefícios oferecidos de uma empresa a seus funcionários. Os benefícios integram parte da remuneração total e costumam ser referencial na aceitação de ofertas de emprego.

Além dos salários, os profissionais estão cada vez mais procurando benefícios que auxiliam de alguma forma nas suas vidas, sendo como auxílio educação, vale alimentação, desconto em academias, entre outras remunerações. As empresas também tomam isso como forma de convencer os profissionais a permanecer nas organizações.

Algumas empresas ainda aplicam sistemas tradicionais de remuneração, se baseando apenas no cargo e as respectivas funções do cargo. Essas organizações se limitam e acabam atingindo um patamar baixo de estruturação na gestão de recursos humanos.

Ao contrário dessas entidades, outras já começam a focar mais no funcionário e não no cargo que ele está exercendo. Buscam gerar qualidade e produtividade maior a custos cada vez menores para a empresa. No geral essa remuneração está relacionada à retenção de grandes talentos porque se torna um atrativo na hora de decisão de qual organização optar.

Para o mundo acadêmico, quanto mais o estudante estiver antenado no que as empresas podem oferecer, melhor. Desde o início os estudantes devem ter em mente quais são as principais empresas e os melhores benefícios que elas adotam e o que eles poderão usufruir após a formação. Isso é uma forma de busca acirrada entre as melhores empresas para querer trabalhar e uma iniciativa das empresas para buscar os melhores talentos.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento