Planos de governo municipal Considerações sobre gestão municipal de R H em São Bento do Sul

O êxito dos planos de candidatos ao governo de São Bento do Sul mantém acentuada interdependência com a necessária e urgente modernização de aprimoramento da gestão municipal de seus recursos humanos. Há a indicaçãon inicial de alternativas

O êxito dos planos de candidatos ao governo de São Bento do Sul mantém acentuada interdependência com a necessária e urgente modernização de aprimoramento da gestão municipal de seus recursos humanos.

Recursos humanos em expressiva maioria com boas qualificações, compromissos e atitudes que por certo receberão com entusiasmo propostas e inciativas concretas para atuar em um ambiente condizente com as aspirações da comunidade, tendo a municipalidade (“direção” e seus quadros) atuando efetivamente como indutores do desenvolvimento ambiental, social, econômico e político da cidade.

Uma modernização pautada na busca de maior eficácia e contínua e adequada aplicação e princípios e procedimentos indispensáveis já no curto prazo, ao momento econômico e social.

Implica considerar e atuar em relação às corretas demandas do quadro funcional em consonância com os planos divulgados e debatidos pelo prefeito eleito.

A correção e aplicabilidade de medidas facilitarão a adesões, compromissos e atuações em projetos e no cotidiano de modernização na gestão de pessoas.

Os indicativos da precisão dessa reformulação permanecem clara e frequentemente expressos em mídias, pronunciamentos e resultados,

O conteúdo crítico expressa quanti e qualitativamente a precisão de estruturar e manter alternativas inovadoras, de custos aceitáveis e eficazes nos quadros da municipalidade.

Exprimem também o ânimo para que a modernização contribua na geração de receitas sem acréscimos na tributação e na diminuição de despesas, com o objetivo de prestar serviços de confiança, qualidade e com sustentabilidade.

O exame da legislação de pessoal e de informações no portal da transparência da prefeitura sugere de imediato uma série de medidas relativamente simples, com aperfeiçoamentos pontuais, em avaliação de desempenho, plano de cargos, carreira e salários, treinamento, entre outros subsistemas sub sistemas. E a precisão de acumular ,manter e aplicar conhecimentos para que se diminua a assimetria de informações em decisões que, em muitas oportunidades , impactam acentuadamente as despesas de cidadãos, como nos casos de reajustes de tarifas de ônibus.

A teoria econômica aponta para assimetria de informação entre o regulador e o regulado (que tem maior acesso a informações) (citado em “UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE OS MODELOS DE REAJUSTE TARIFÁRIO PARA O TRANSPORTE COLETIVO POR ÔNIBUS URBANO NO BRASILMarcelo Cabreira Bastos”).

A expressão crítica da comunidade em diversos meios de comunicação recomenda correções principalmente definindo e seguindo claras e objetivas normas para a responsabilidade em cargos de direção, chefia e assessoramento, lembrando que O Brasil adota a teoria do risco administrativo - teoria da responsabilide objetiva"

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento