Planeje 12 Meses em 15 Minutos

Empresas sucedidas gerenciam a transformação dos seus objetivos em resultados. Para facilitar sua gestão empresarial, aqui uma sugestão para planejar 12 meses em 15 minutos: preencha o questionário abaixo.

Empresas sucedidas gerenciam a transformação dos seus objetivos em resultados.

Para facilitar sua gestão empresarial, aqui uma sugestão para planejar 12 meses em 15 minutos: preencha o questionário abaixo.

Marque com “x” a resposta que mais se aproxima à sua realidade.

1 – Direção Corporativa

A direção corporativa para os próximos 12 meses será:
• Crescer mais de 10%
• Crescer entre 1% e 10%
• Não crescer
• Reduzir operações para ganhar mais foco

2 – Relacionamento com os stakeholders

O relacionamento da minha empresa vai ser mais intenso com:
• Colaboradores
• Clientes
• Fornecedores
• Comunidade
• Investidores

3 – Objetivos

Os principais objetivos de minha empresa nos próximos 12 meses são:
• Aumentar receita e/ou lucro
• Expandir participação de mercado/cliente
• Aprimorar processos
• Inovar/Mudar

4 – Elaborar Estratégia

Os principais focos na estratégia de minha empresa são:
• Negócio Central
• Competências Centrais
• Análise do Ambiente Externo (Ameaças/Oportunidades)
• Análise do Ambiente Interno (Pontos fortes/Pontos fracos)
• Fatores de Sucesso

5 - Estabelecer Prioridades

As principais prioridades em minha empresa são:
• Tornar-se líder no segmento
• Internacionalizar o negócio
• Diversificar o negócio
• Automatizar processos
• Trabalhar com os melhores
• Outras?

6 – Desenvolver Pessoal

As principais preocupações na Gestão de Pessoas em minha empresa são:
• Engajar todos para que tenham a postura de "donos do negócio"
• Ter pessoas com espírito "fazer acontecer"
• Desenvolver a atitude de quebrar paradigmas
• Saber lidar com a diversidade intercultural-internacional
• Transformar as equipes em times de alta performance
• Recrutar, desenvolver e reter talentos
• Estar entre as "Melhores Empresas para Trabalhar"
• Outros?

7 – Desenhar a Organização

Os principais desafios para a Gestão Organizacional em minha empresa são:
• Fazer com que todos entendam objetivos e estratégias da empresa
• Comprometer todos com as decisões estratégicas
• Desenvolver as competências para executar a estratégia
• Integrar as diversas áreas para criar sinergia
• Todos voltados para Lucratividade
• Dispor de Tecnologia de Informação e Comunicação compatível
• Postura dos tecnólogos mais focada nos negócios
• Ter uma postura onde toda a empresa esteja voltada ao cliente
• Cultura de Empreendedorismo
• Outros?

8 – Monitorar Resultado

Os principais desafios para a execução da estratégia em minha empresa são:
• Fazer com que todos façam a sua parte para executar a estratégia
• Estabelecer e compartilhar objetivos
• Criar e compartilhar indicadores de desempenho
• Fixar e compartilhar metas (quantificação de objetivos)
• Elaborar e compartilhar Planos de Ação
• Fazer avaliações de desempeno de forma compartilhada
• Definir em conjunto medidas de correção
• Outros...

Que tal, experimente!

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Werner Kugelmeier

    Werner Kugelmeier

    Profissional com sólida experiência gerencial e background internacional. Especialidade em entregar métodos e ferramentas para apoiar gestores, na busca de soluções inovadoras através de pessoas energizadas e de resultados impactantes através das melhores práticas voltadas para os pilares Pessoas – Operações – Cliente - Finanças. Autor do “Management System Building – Canvas” (diferente do Business Model Generation - Canvas). Os treinamentos são embasados em graduação de MBA e Direito na Alemanha, 25 anos trabalhando em empresas multinacionais como BOSCH, MAHLE e INTERNATIONAL PAPER, diversos cursos de gestão avançada nos EUA e viagens a negócio para mais de 60 países. Ministrou treinamentos em organizações como: AMCHAM, B.I. INTERNATIONAL, EMBRAER, GMAC, GOL, ITAÚ, MICROSOFT, PREMIER Pet, TOTVS e VOTORANTIM. Autor do livro de Gestão “PRISMA – Girando a Pirâmide Corporativa”, um guia que facilita a carreira empresarial. Coautor dos Livros “Ser + com Criatividade e Inovação” e “Estratégias Empresariais para Pequenas e Médias Empresas”.

    café com admMinimizar