Planejamento: vacina e remédio para crises

Que alternativas podemos ter para sair do ambiente de "turbulência" e de incertezas da atual conjuntura socioeconômica,e política de nosso país? "E agora, o que fazer? Imergirmos no caos ou fugimos dele, vislumbrando o melhor? Resta-nos saber, e não se contaminar, repensar, rever os planos e metas, afastando-se dos malefícios e da "onda de pessimismo" advinda do despreparo que se instala em momentos cruciais, onde vemos mais o problema, ao invés de buscar alternativas ou soluções

Caro leitor,

Certamente o momento pode, e até deve ser de cautela e muita prudência desde o planejar ao executar os planos e processos de nossas empresas. Porém, deve ser visto e oportuno para refletir, reorganizar-se e seguir em frente a passos firmes, longe das margens da incerteza que a "crise" tem colocado a Sociedade e algumas dezenas de Empresários despreparados.

O momento é oportuno para enxergar além das cortinas do pessimismo gerado pelo momento de crise instalado no país. Será possível navegar em águas turbulentas sem o pavor da tempestade? Claro! Com planejamento, organização, constância de propósitos, e muita racionalidade e disciplina.

Imagino que é possível aproveitar para repensar modelos mentais se preparando para as armadilhas do pessimismo da "crise" e das oportunidades e decadência dos despreparados.

Crises, sejam quais forem, podem ser boas oportunidades para se explorar o melhor e mais valioso de nosso ambiente e habilidades pessoais, profissionais ou mesmos empresariais.

Crises, geralmente vem carregados de negativismos, e por sua vez, são fomentadas não só pelas "incertezas e turbulências" geradas nos ambientes sócio, político e econômicos, que colocam pelo desejo ou necessidade a margem das possibilidades de "continuar" crescendo a passos firmes.

Na crise, o melhor remédio deve ser adotado e tomado de forma estudada e planejada e sempre mediante prognóstico organizacional detalhado, seguido de prescrição recomendadamente profissional.

A importância e perenidade de seu negócio dependerão do profissionalismo, urgência e relevância dadas ao desenvolvimento e solução de problemas, e isso será o reflexo e resultados de seu planejamento, organização disciplina na execução.

Na dúvida e insegurança, contrate um profissional ou uma Consultoria Especializada, e mantenha-se distante dos malefícios da "crise".

Forte abraço e Sucesso!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento