PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO MARKETING DE VAREJO

A aplicação da concorrência, o desenvolvimento de novos mercados e a construção de novas tecnologias de varejo geram constantemente um processo de mudanças principalmente analisando as necessidades dos clientes. Nesse processo o raciocínio estratégico deve ser bem intenso na formulação de mudanças e acompanhamento a evolução das características e necessidades dos clientes. Esse processo é bem analisado e exposto por Michael Porter, que exprime o desenvolvimento de toda a empresa em seu setor com um planejamento estratégico competitivo, seja ele explícito ou implícito, pois tal mecanismo faz com que a adaptação seja veloz de acordo com as mudanças precisas dentro da organização. Os gestores dentro desse âmbito aplicam esse conceito em diversas modalidades do sistema, tais como: planejamento estratégico de mercadoria, de promoção, localização e estratégia da própria marca para atingir seu público alvo em questão. Nesse contexto é tomado em um processo de pensamento de como e de qual forma será melhor para a gestão do negócio. Nas variáveis, o processo de identificação se tornará efetivo a partir de um sistema, organização de produção e de informação que ampliará a visão do gestor dentro do ambiente competitivo, nisso ocasionando um bom desempenho de funções auxiliares a constituição de um formato de varejo e identificação de mercados-alvo. Todas essas estratégias apresentam o mercado que irá concorrer. Esta apresentação está calcada em um ciclo de informações estratégicas produzidas nos ambientes onde o varejo está inserido e que compreendem as necessidades dos clientes e fornecedores. Esta vantagem competitiva é uma vantagem que perdura ao longo do tempo sobre uma determinada concorrência. Esse processo de vantagem terá sucesso com a sustentação da vantagem ao longo do tempo e para esta é necessária a monitoração constante do ambiente. O planejamento estratégico de mercado deve ser definidas com padrões de informações reais e de qualidade superior para o melhor posicionamento do varejo em um processo de crescimento empresarial no marketing estratégico no varejo. Portanto todo planejamento estratégico exigido e colocado no mercado para a viabilidade de competição e abrangência é bem necessários e imprescindíveis para o marketing e para a conquista de mercado que hoje tem sido colocado em destaque devido a sua necessidade, assim sendo, tais processamentos estão sendo aplicados e gloriosamente aceitos pelos clientes e por grande maioria dos colaboradores em geral.
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