Pessoas que fazem a diferença

Sentir-se só é um sentimento que, com certeza, já esteve presente na vida de muitos. Parece que naquele momento que você mais precisa de companhia, de uma mão amiga, esta não aparece. E agora?

Às vezes, nós buscamos abraçar tudo, agradar a todos, superar todos os nossos desafios, e quando nos percebemos com alguma dificuldade, não conseguimos ser humildes para pedir ajuda. E por que isso acontece? Pelo medo do julgamento, de deixar de ser amado, de frustras as pessoas que amamos. O problema está em contar a verdade… é mais simples esconder a dor do que a expor.

Falar sobre isso, me remete a uma experiência que passei no início deste ano – ao encerrar um ciclo e dar início ao novo. Foram tantas emoções diferentes, que apresentei muitas dificuldades em administrá-las. E a crise vem… ela chega chegando.

Até que numa manhã, uma ligação mudou todo o rumo da história. A pessoa que falava comigo ao telefone é uma grande referência para mim, e ao perceber a empatia dela sobre o meu drama, consegui expor as mais profundas dores daquele momento.

A frase que ela me disse e que marcou muito foi: “Rê, o amor não julga. Quem te ama não te abandona. Estamos juntas e a partir de agora quero saber todos os dias como você está”.

O amor não julga, o amor não julga… Ahhhh, o amor não julga. Aqui vem o ponto de buscarmos as pessoas certas para compartilhar os momentos da nossa vida. Existem quatro modelos de vida – ferramenta Modelagem que trabalhamos no processo de Life Coaching VT. Dois deles são excelentes nestes exemplos. O primeiro é aquele que pra ti é um modelo de INSPIRAÇÃO, no qual você o projeta por conteúdo ou desejo. E o outro é o modelo que já passou por situações parecidas com as suas e ATINGIU com êxito o resultado, e o melhor: ele tem a receita de como fazer.

Procurar pessoas que sabem lidar com a empatia é fundamental nas nossas dificuldades, pois elas têm a capacidade psicológica de sentir aquilo que estamos sentindo, como se vivessem a mesma situação, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que você sente.

A nossa região passou por momentos difíceis nos últimos dias, as fortes chuvas atingiram muitas pessoas e empresas. E o que deixa o meu coração feliz e aliviado, é o número de pessoas empáticas que existem por aqui. Que arregaçaram suas mangas, abandonaram seus negócios ou o conforto de suas casas para reerguer a vida e o negócio do próximo. Que exemplo!

Na próxima dificuldade que a vida lhe impuser, escolha quem realmente te entende, em todo o contexto. Também aquelas pessoas que conseguem se colocar no lugar do outro! São esses os modelos que fazem a diferença no mundo. Seja você também um deles!

ExibirMinimizar
aci baixe o app