Pessoas, negócios e desafios

Valemos pela capacidade de transformar pensamentos em convergências que sustentem a direção favorável pelo que fazemos.

“Valemos pela capacidade de transformar pensamentos em convergências que sustentem a direção favorável pelo que fazemos.”

Enquanto os custos são resultados inerentes de uma qualidade renovadora do que conseguimos bolar e criar, os valores são as bases da nossa própria medição de importância como profissionais bem vistos e posicionados no mercado.

Do mesmo modo que uma empresa de sucesso é medida pela qualidade do como faz para manter e ampliar sua participação de mercado, um profissional bem sucedido é valorizado pela capacidade de construir sua marca própria na frente dos meios que representa, e nisso mesmo quando sua competência interna é admirada internamente, seu valor maior sempre será medido pela forma do como os meios externos o consideram pelo desempenho. Estar e viver para o mercado é tudo de importante!

No mais, quando construímos as referências estamos expandindo as próprias possibilidades, pelo fato de que todo o empenho em fazer melhor do que o estabelecido, de alguma forma, expande o crescimento das atenções.

Nossos reconhecimentos sempre derivam das condições dos mercados. Quando o ambiente é favorável, os parâmetros normalmente são medidos pelo que estamos conquistando em relação aos que outros, ou seja, os destaques terão relevância diante da capacidade criativa de superar o esperado. Na contra mão e diante dos ventos contra soma-se muito a capacidade de um conhecimento amplo que oferte fazer o mais com o menos disponibilizado. No resumo, a imagem do recuperador diante de situações complexas é muito mais visível e percebida, já que o conquistar dependerá de valores “resilientes” que de certa forma exigirão em intensidade as nossas capacidades estratégicas e táticas e tudo isso somado como os controles, ações mais ousadas e informações ampliadas.

No caminho da evolução o que vai pesar a favor o rendimento pelo aproveitamento do que conhecemos e conseguimos transformar em utilidade, quando da busca pelo que ainda está faltando, suas necessidades, e o que podemos contribuir para preencher os vazios com a nossa própria marca.

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    Sérgio Sasso

    Sérgio Sasso

    Sérgio Dal Sasso é empresário, escritor consultor e palestrante empresarial em temas relacionados com: administração de empresas, empreendedorismo, liderança, negócios, vendas e carreiras.

    Formado pela Universidade de São Paulo, Dal Sasso diplomou-se em administração de empresas e em ciências contábeis pela faculdade de economia e administração (FEA - USP), tendo se especializado em finanças e MBA no varejo, ambos pela FEA-USP.

    Ao longo de sua carreira exerceu cargos executivos em níveis de gerencia e diretoria em empresas de grande porte, desenvolveu projetos de expansão de negócios em dezenas de representativas organizações, sendo reconhecido entre os principais palestrantes em suas áreas de atuação, tendo ministrado eventos em todos os estados brasileiros em mais de 500 apresentações, entre empresas representativas dos setores privados e públicos.

    Sérgio Dal Sasso é autor e co-autor de seis livros e de mais 400 artigos em administração e negócios, sendo colunista dos principais veículos da mídia especializada.

    Livros:
    . MBA Executivo - acadêmico (Editora Saraiva, 2008)
    . Gente, Gestores e Empreendedores (ThreeC Comunicação Empresarial, 2008).
    . Os Gigantes das Vendas (Quantum, Landscape, 2006).
    . Os 30+ em Vendas e Atendimento (ThreeC Comunicação Empresarial, 2008).
    . A arte de se tornar um profissional COBIÇADO (Editora Interagir, 2012).
    . A arte de tornar um profissional cobiçado em vendas (Editora Interagir, 2013).

    Contatos:

    www.sergiodalsasso.com.br (Atividade consultiva e palestras de conteúdo empresarial e profissional).
    www.nodepano.com.br (Atividade Industrial - Indústria de Bolsas e acessórios – Diretor sócio de gestão e negócios).

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