Pessoa errada: nada certo

Tanto na vida pessoal quanto profissional, se você estiver se relacionando com a pessoa errada nada dará certo

Imaginem a seguinte situação: em uma empresa um dos donos tenta fazer tudo certo, lê todos os livros de administração, trabalha com bastante empenho, tenta deixar tudo organizado, controla as finanças, seleciona bem os fornecedores mas o outro sócio da empresa deixa tudo desorganizado, não controla nem organiza nada, não se preocupa em se aperfeiçoar e nem em melhorar. A chance dessa empresa dar certo não será mais do que 50%.

Vemos agora no início de ano muitas pessoas fazendo metas, lendo manual de auto ajuda, tentando se aperfeiçoar, fazendo cursos, etc. Mas nada disso adiantará se você estiver se relacionando com as pessoas erradas.

Imaginem uma outra situação: o pai ou a mãe tenta fazer tudo para dar uma boa educação e bom exemplo para seu filho mas o outro não colabora. Não tem como essa criança ser bem educada se um estraga a educação que o outro deu.

Devemos prestar mais atenção com as pessoas de nosso relacionamento, tanto profissional quanto pessoal ou todo nosso esforço pode ser em vão.

Uma empresa com sócio errado, com colaboradores errados, com fornecedores errados tem grandes chances de dar errado não importa o quanto alguém tente fazer certo.

Um casamento com o parceiro errado nunca será bom não importa o que se faça ou o quanto se tente salvar esse casamento.

Nem uma empresa nem um casamento podem dar certo se as pessoas que fizerem parte disso falarem línguas diferentes, tiverem valores diferentes, empenho diferente, enfim se não estiverem de fato juntas e unidas com um mesmo objetivo, com um mesmo propósito, com um mesmo caráter.

Portanto, muito cuidado, observe melhor as pessoas, tenha consciência de quem você é e com quem se relaciona. Claro que antes de olharmos para o outro devemos prestar atenção a nós mesmos e admitir o quanto também somos responsáveis e só aí tomarmos uma decisão.

Ás vezes para que se tenha união é necessário primeiro uma separação. É preciso se desfazer de alguns laços que nos empurram para baixo para que possamos seguir em frente sejam esses laços familiares, sentimentais ou profissionais.

Selecione melhor as pessoas de seu convívio, tenha tolerância mas não deixe que a pessoa errada mude todo um futuro que tinha grandes chances de ser certo e dar certo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento