Pesquisa vai revelar o perfil do Administrador no país

Analisar cenários e identificar tendências para a profissão do Administrador no país. Esses são os objetivos da Pesquisa Nacional sobre o Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho do Administrador 2011. A pesquisa, realizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), está em sua quinta edição. O trabalho ficará a cargo da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Por meio da pesquisa, será feito diagnóstico da situação existente. As fases qualitativas da pesquisa já aconteceram. Na primeira etapa, foi feito um levantamento de dados. Na sequência, foram realizadas entrevistas em profundidade com as empresas BR Distribuidora, Ford, Wall Mart, Tam, Sebrae Nacional e a Thomas Case.

Também foram realizadas reuniões em grupo com cinco Conselhos Regionais de Administração (CRAs). Nestas fases, Administradores, professores e coordenadores do curso de administração e empresário participaram de discussões sobre o mercado, o ensino, e compartilham experiências.

A fase quantitativa é aberta para Administradores, coordenadores e professores do curso de Administração e empresários. A participação é gratuita, rápida e fácil: basta acessar o site do CFA (www.cfa.org.br) e preencher o questionário da pesquisa.

A pesquisa vai atender os Administradores. Além disso, vai buscar informações sobre o ensino da Administração, vai antecipar tendências, entre outros, lembrando que a participação de todos é muito importante. Todos ganham ao responder a pesquisa, pois ela vai traçar um raio X da profissão, além de aprimorar dados com relação ao perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do Administrador.

O questionário da pesquisa estará disponível até o dia 30 de outubro. Após isso, os dados serão analisados e o resultado final da pesquisa está previsto para ser divulgado em dezembro.

Adm. Sebastião Luiz de Mello

Presidente do CFA

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar