Café com ADM
#

Pesquisa de opinião na internet. Qual a real intenção?

Não deixe que o titulo confunda, antes que isso aconteça vou explicar: Não estou aqui falando das pesquisas de opinião de uma forma geral e sim as que aparecem em sites como ABRAWEB por exemplo. Utilizam títulos, em banners de suas páginas principais, do tipo: Preencha a pesquisa de opinião para que possamos traçar o perfil dos membros. Será que traçar o perfil dos membros é a real intenção? Talvez eu tenha a mente poluída, ou maldosa o bastante para imaginar que estas pesquisas servem, principalmente, para filtrar os gostos e formas de trabalho de cada membro para facilitar o envio de propagandas de cursos e vendas de produtos. Acho que estou viajando demais, será que vale a pena verificar? Do jeito que a informação vem se tornando o principal diferencial creio que saber exatamente o que o cliente gosta é uma informação valiosa. O site da ABRAWEB, por exemplo, se autodenomina Associação de Web Masters e Web Designers do Brasil, sendo membro percebo que a principal tarefa da Associação é enviar para os membros ofertas de cursos, pagos e em sua maioria no estado de São Paulo, e produtos. Já respondi duas pesquisas de opinião do referido site e as perguntas são do tipo: 1 Você trabalha com desenvolvimento de produtos multimídia? Ex.: Cds, CD-Room, musica ou vídeo. Interessante, na página principal da ABRAWEB tem propaganda de uma empresa chamada PROMO que trabalha com venda de CDs não redondos. 2 - Você possui clientes que solicitam que o trabalho seja entregue em várias cópias de CD ou que precisem do serviço de duplicação? Pergunta estranha, não? Para que eles precisam saber? Não seria mais estranho se a chamada para a pesquisa de opinião não estivesse na mesma animação da empresa PROMO. Cheguei até a pensar que a pesquisa era da empresa e não da ABRAWEB.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.