Personalize sua URL do LinkedIn

Para aproveitar ainda mais o potencial da segunda rede social mais acessada no país, personalizar a URL pública do LinkedIn com seu nome completo é uma ótima estratégia de marketing pessoal

Como está seu perfil aqui no Linkedin, que somente no Brasil movimenta mais de 30 milhões de usuários?

Você o mantém ativo, visitando toda semana e se relacionamento com as pessoas que são seus contatos?

Já somos mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo aqui no LinkediN, a segunda rede social mais acessa do Brasil.

Desde 2012, estudo esta ferramenta como potencial nas estratégias do marketing pessoal e tenho alcançado bons resultados pessoais, nos negócios e com meus clientes.

Por isso quero te mais mais uma dica: depois de um perfil básico ser construído na rede, você tem que personalizar sua URL, e assim, passar a assinar seus e-mails, colocar em seu cartão de visitas e onde mais puder dizer que você está presente e preocupado com sua imagem profissional na web.

Uma grande vantagem de assinar nossa comunicação com o endereço do LinkedIn é que a pessoa que recebe seu contato poderá saber um pouco mais de você através desta ferramenta, possibilitando, assim, uma abertura maior nos negócios.

Mas ao registrarmos nosso perfil ele recebe aleatoriamente uma URL, ficando com letras e números ao final.

Para personaliza-lo com nosso nome e sobrenome, tendo assim um endereço único na internet, como o meu http://br.linkedin.com.br/in/adrianotadeubarbosa, bastam 3 cliques:

  • Após entrar no Linkedin, na parte de editar seu perfil, bem abaixo da sua foto e ao lado do idioma que está configurado sua rede, clique em Editar, em frente a URL atual.

  • Ao acessar a edição, deslize a página até encontrar do lado direito da sua tela, uma janela escrita Personalize a URL de perfil público.
  • Abrirá uma outra janela onde você poderá digitar seu nome completo e verificar a disponibilidade. Quando terminar, clique em Definir URL personalizada.

Algumas dicas a mais:

  • Não é possível alterar a URL mais de 3 vezes em 6 meses, então é bom pensar direitinho na escolha.
  • A URL personalizada pode incluir entre 5 e 30 letras ou números.
  • Não podemos usar espaços, símbolos ou caracteres especiais.
  • Caso seu nome já tenha sido escolhido por seu chará, escolha uma segunda opção o mais próximo possível.

Já terminou de personalizar a sua URL?

Comente abaixo, deixe seu link personalizado e nos diga qual seu objetivo profissional, quem sabe alguém procura o mesmo que você e uma conexão profissional será realizada.

Sucesso, para todos! Até o próximo artigo.

Publicado originalmente em http://www.pontopessoal.com.br/personalize-sua-url-linkedin/

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento