Percorrendo o caminho

Olhe para frente. Quanto ainda falta para chegar onde você quer? Está cansado? Suas pernas já não aguentam mais os passos pesados que se arrastam pelo caminho? Então você pensa: vou parar, não aguento mais, eu não vou conseguir

Olhe para frente. Quanto ainda falta para chegar onde você quer? Está cansado? Suas pernas já não aguentam mais os passos pesados que se arrastam pelo caminho? Então você pensa: vou parar, não aguento mais, eu não vou conseguir.

A única coisa certa no seu pensamento é parar. Sim! Muitas vezes é preciso parar, respirar, tomar novamente o fôlego, olhar para os lados e rever novas estratégias. Sim, tudo isso é importante, mas jamais pense em desistir ou afirme que não consegue.
Toda caminha traz consigo dor e cansaço, porém, elas também trazem conhecimento e crescimento como pessoa, como ser humano. Nós crescemos muito com a dor. Crescemos com cada dificuldade mas são elas que nos fazem superar, que nos fazem ver o quanto somos fortes. Acredite: nada é colocado em sua vida para te parar e sim, para que você se prepare ainda mais.

Respire fundo. Olhe de novo para frente. Coloque-se lá na frente e veja como vai ser: o sorriso no rosto com a satisfação do dever cumprido, a felicidade de ter ido tão longe e o orgulho saudável de ter conseguido chegar até lá. Veja-se lá, comemorando sua vitória, degustando do prazer de mais um objetivo alcançado.
É bem provável que no trajeto tenham muitos obstáculos, alguns até que pareçam ser impossíveis de superar, mas olhe novamente. Olhe por cima. Mantenha seu olhar focado somente no fim. Não que você não deva se preparar e se fortalecer parar superar cada obstáculo, é claro que deve, mas espere até que cada um deles chegue para então se preocupar. Mantenha-se com o olhar acima de qualquer dificuldade e sempre focado no final.

Continue, não desista. Saboreie cada passo, pois quando chegar lá no fim do percurso o valor do seu objetivo será medido pelo caminho que percorreu. Então, siga com fé, dedicação e amor. Trabalhe muito e seja generoso. E o mais importante: agradeça por cada passo dado.
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento