Pare de sovar a massa
Pare de sovar a massa

Pare de sovar a massa

Permita-se passar por cima dos seus traumas para ganhar a chance de ser feliz

Permite-se ser amado, que a sua vida flua.

Muitas pessoas passam uma vida com mágoas, raivas, e outros sentimentos ruins no coração. Às vezes, porque tiveram algum trauma, ou não concordaram com alguma decisão dos pais que se separaram, do chefe que as demitiu, com o parceiro que as abandonou, levam para toda a vida esse peso na alma.

Livre-se disso, por mais difícil que pareça, é a melhor decisão a ser tomada. Se não for assim, esses sentimentos atormentarâo você a vida toda, bloqueando a sua felicidade, sua alegria de viver.

O que aconteceu tinha de acontecer. Quem sabe você ache que poderia ter sido diferente. A relação dos seus pais, ou a sua, ou ainda com seus chefes, poderia ter sido melhor. Tudo bem, mas não foi, e é hora de você seguir em frente.

Provavelmente há pessoas a sua volta querendo amar você, mas elas não recebem sua permissão, porque você ainda está patinando nas mágoas, raivas e rancores do passado.

Essa postura não ajuda em nada, só impede que o amor, o carinho, o afeto das pessoas cheguem até você.

Pode não parecer, mas isso afeta seu sucesso nos negócios, sua produtividade na empresa, suas metas de vendas, porque enquanto não for resolvida essa sua situação mental e emocional, ela vai interferir na sua visão, nas suas atitudes o tempo todo.

Se quiser construir uma vida mais alegre, feliz e ter a chance de voltar a viver em paz, livre-se desses sentimentos nocivos, e abra seu coração para um novo amor, uma nova chefia, um novo negócio, um novo segmento de mercado, para amores fraternais que o rodeiam, mas você fica impedindo que o atinjam por questões do passado.

Lembro que a vovó dizia que quanto mais batesse, sovasse a massa de bolinho de pão, melhor ela ficaria. Porém, você não podia passar do ponto, ou seja, bater demais, para que ela não perdesse a consistência e acabasse alterando o sabor do bolinho.

Assim é com a sua vida. Talvez você esteja ainda sovando uma relação que não vai dar certo, ou ruminando a que já terminou, achando que deveria ter insistido um pouco mais, seja ela pessoal ou profissional.

Está na hora de parar de bater nessa tecla, parar de sovar a massa da empresa que não deu certo, da carreira nesta ou naquela área que não vingou.

Parece uma necessidade de sofrer, relembrar o passado e ficar batendo em si mesmo, em si mesma. Pare, essa massa vai passar do ponto, e aí quem sabe nao dê tempo de recuperá-la.

Eu acho que você já bateu bastante na massa da sua vida. Já sovou o suficiente. Ela já chegou no ponto, portanto, pare de bater, porque senão vai perder toda a consistência e o sabor.

Coloque para assar ou fritar isso de uma vez por todas, e convide essas pessoas especiais que estão tentando lhe entregar amor, carinho, paz, respeito, e sirva um banquete de felicidade na mesa da sua história.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Professor Sérgio

    Professor SérgioAdministrador Premium

    Empresário, autor do bestseller MENTE DE VENCEDOR e Palestrante. Formando em Ciências Contábeis, e Pós-Graduado em Gestão Empresarial e Pessoas.

    Com uma história inspiradora, de infância humilde, como gari, dentre tantas outras atividades, se tornou empresário, escritor e palestrante de sucesso, e tem ajudados milhares de pessoas e empresas a revolucionarem suas vidas e seus negócios.

    O Prof. Paulo Sérgio tem realizado palestras por todo o território nacional e também internacional, levando uma mensagens inspiradora, através de sua história de sucesso, com muito conteúdo, bom humor, emoção e performance, capazes de estimular as pessoas à uma grande reflexão para promoverem às mudanças comportamentais necessárias para alavancarem seus resultados pessoais e profissionais.

    café com admMinimizar