Pare de se maltratar e não esqueça, melhor feito do que perfeito!

Ultimo artigo do meu desafio, falo sobre o EU que maltrata a si mesmo.

Olá leitores tudo bem? Esse artigo provavelmente será uma mistura de despedida com um toque de assunto sério.

Eu ia me despedir primeiro e depois falar sobre o assunto sério, porém, pensei melhor e resolvi primeiro falar de um assunto sério e depois simplesmente me despedi, acredito que cria mais impacto.

Se você já leu os outros artigos que escrevi sabe bem que isso foi um desafio para mim (caso não, os links estão no final do texto) e um desafio bem grande até, pode não parecer, mas escrever meus pensamentos e postar em um portal onde existe centenas/milhares de acesso me deixou com um certo receio, pois fiquei imaginando que as pessoas poderiam me ofender, criticar severamente e até me julgar, pois não conseguia ver meus pensamentos se encaixarem exatamente com o portal e foi justamente por isso que me desafiei, queria me testar, lutar contra meus medos, lutar contra esse meu lado negativo, que só consegue ver as coisas ruins e esquece que no final dá tudo certo.

O que escrevi acima significa que VOCÊ precisa se DESAFIAR, você precisa lutar contra o medo, não é fácil meu querido, é extremamente complicado e sabe o que é mais difícil ainda, você lutar contra o seu próprio eu, que te escraviza, que te maltrata, que te cobra horrores por você ter medo dele, a maioria acredita que o problema são os outros, mas no fundo é só você mesmo.

Existe consequências para tudo e por isso quero dar uma dica, comece com desafios pequenos e simplesmente comece. Esqueça que precisa ficar perfeito e ser o melhor, pare de se maltratar com isso, é inútil e desnecessário. Um fotografo que sigo fala uma frase que amo demais, “Melhor feito do que perfeito”, acho que não é dele, mas enfim, os inseguros deveriam seguir fielmente essa ideia.

Bem leitores, com esse artigo chegamos ao fim do meu desafio. Quero agradecer a todos e falar que esses momentos (escrevendo os artigos) são minutos únicos e felizes, preciso criar uma rotina para isso, por que é bom demais. Segue os links dos demais artigos:

O Primeiro:
http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/existe-algo-de-errado-em-ser-comum-ou-entao-nao-existe-pessoas-comuns/113924/

O Segundo:
http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/e-preciso-amar-para-vencer/113938/

O Terceiro:
http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/ninguem-e-comum/113969/

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Ricardo Matheus

    Ricardo Matheus

    Futuro é você que faz.

    café com admMinimizar