Para qual farol sua organização navega?
Para qual farol sua organização navega?

Para qual farol sua organização navega?

Além da expectativa de um novo modelo de previdência social que ainda está em tramitação para o crescimento sólido e sustentável, o otimismo retorna para o mundo dos negócios

De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira das entidades de crédito imobiliário e poupança (Abecip), os valores dos financiamentos com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiram R$ 5,64 bilhões em março de 2019, com alta de 15,9% em relação ao mês anterior e de 48,3% em comparação a março de 2018.

Com o crescimento de incríveis 48,3% entre os mesmos meses de 2018 e 2019, podemos considerar que há dinheiro e que o público alvo está propenso a fechar negócios no ramo. Cabe a cada organização que atua no ramo imobiliário analisar em qual cenário está, e o quanto está acompanhando esse crescimento, diante de uma revolução tecnológica que traz consigo muitas mudanças e exige uma cultura disruptiva, cada vez mais presente nas organizações.

Não é diferente para incorporadoras, agentes imobiliários e toda esta cadeia que sofre constantes mudanças. O primeiro passo é ter claro seus dados e informações, para a partir daí “regular suas velas” e analisar justamente o mercado onde irá “navegar”, pois é lá que encontrará todas as repostas, certificando-se de qual “farol” que objetiva chegar. O planejamento é sua principal estratégia para o sucesso de sua operação.

Assim, para evitar uma visão míope, as organizações necessitam de administradores que não olhem somente para seu segmento, mas que olhem o mercado como um todo. Paradigmas estão sendo quebrado todos os dias, e cabe aos profissionais entenderem essa dinâmica, e, mesmo diante de muitos desafios, superá-los essencialmente com muita inteligência e menos força.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar