Café com ADM
#

Para não dizer que eu não falei dos jovens.

A grande missão das nossas vidas é ensinar aos outros o que trouxemos do berço. A grande lição das nossas vidas é aprender a não esquecer disso.

A grande missão das nossas vidas é ensinar aos outros o que trouxemos do berço. A grande lição das nossas vidas é aprender a não esquecer disso.

Querida(o) Amiga(o),


Os jovens não são inexperientes. Quem os vê como inexperientes é que são inexperientes. Inexperientes são aqueles que acreditam que toda a experiência de vida dos primeiros anos de juventude deve ser esquecida e deixada para trás quando o jovem entra no mundo das empresas. Quem disse que a maneira correta de se relacionar com um chefe deve ser diferente da maneira com que nos relacionamos com nossos pais?

O trabalho é a extensão do Ser Humano. É um crime separar o que somos do que temos que fazer. O melhor de nós é construido nos primeiros anos de vida, e não pode ser deixado do lado de fora dos escritórios. Quando fazemos isso com um jovem, sua auto-estima vai para baixo, e acabamos por enquadrá-lo como Inexperiente.

Eu tenho 35 anos, mas tudo que eu faço hoje, eu pensei quando tinha entre dez e vinte anos de idade. Com oito anos eu já desejava ser escritor. Com nove eu montava estratégias para ganhar no xadrez. Com dez anos eu criei uma espécie de internet com os meus amigos. Com onze anos eu pensava em fabricar software. Com doze anos eu queria melhorar o mundo. Com treze eu queria ter a minha própria empresa.

O melhor do mundo nos encontra quando somos jovens. Logo no início. Quando somos audaciosos o bastante para nos atirarmos pelas janelas e inocentes o bastante para expressar as nossas verdades com as palavras.

O que temos de melhor? O que temos de melhor é exatamente aquilo que não temos coragem de dizer aos outros porque acreditamos que os outros vão rir de nós.

Há anos eu dedico a minha vida a ensinar os outros a colocar as suas idéias para fora sem medo de retaliações (desde criança eu quero ser escritor); há anos eu procuro influenciar os outros através de estratégias de marketing (desde criança eu jogo xadrez), há anos eu crio coisas novas e destruo outras tantas porque ficaram obsoletas (desde criança eu sou apaixonado por tecnologia).

Desde sempre eu acredito que somos o que pensamos, e que o cérebro é um músculo que precisa ser exercitado a todo instante para não atrofiar (desde criança sou software não hardware).

Nada é maior do que a minha revolta contra a pobreza de sentimentos do mundo e a indiferença dos outros (desde criança eu quero melhorar o mundo).

Nunca deixei o dinheiro, o status, o materialismo e os preconceitos das pessoas me escravizar (desde criança sempre quis ser dono do meu futuro, senhor da minha própria empresa).

Sabemos o que queremos ser desde sempre na vida. Os sinais dão sinais muito cedo.

Escolha o que quiser seguir, transforme-se naquilo que desejar ser, Engenheiro, Administrador, Vendedor, Publicitário, Advogado, Médico, Professor ou Biólogo, lidere projetos, crie empresas, mas nunca se esqueça da coisa mais importante da vida: se importar com o futuro das coisas orfãs.

DESTRUA a si mesmo antes que alguém o destrua. Tenha mais do que três carreiras na sua vida inteira. Faça o que ninguém tem paciência de fazer.

Se desejar ser músico, aceite começar sua carreira em um estúdio de música no fundo do quintal da sala de um produtor tão jovem quanto você; se desejar ser administrador, aceite começar sua carreira na garagem, na informalidade, em uma empresa que aparentemente nem empresa é; se desejar ser advogado ou publicitário, aceite defender causas de favelados ou promover ONGs sem verbas.

O melhor de nós nasce conosco. Não deixe morrer.

Seja Ativista. Todo dia. Serão necessários cem músicas para a primeira emplacar, bater em duzentas portas para a primeira se abrir.

Deseje REALMENTE ser o Melhor do Mundo e não apenas um pouco melhor do que a média. Não tenha medo do pódio. Não tenha medo de ser bem-sucedido. Não tenha medo de vender no mundo inteiro. Não tenha medo de magoar Deus!

É sempre mais fácil ficar em segundo lugar. Tirar 8 ao invés de 10. Correr um kilômetro ao invés de dois. Copiar e Colar ao invés de Escrever e Discursar.

É sempre mais fácil ser Experiente.

Mas quem quer ser experiente?

Eu não.

Eu quero fazer o que eu não sei. Me aventurar por onde não conheço. Ficar pasmo com o texto dos outros. Receber perguntas que eu não sei responder. Me emocionar com o desconhecido.

Ser sempre moleque, inexperiente, audacioso e inocente.

Quando criança fiz promessas a mim mesmo e agora chegou a hora de cumpri-las.

A grande missão das nossas vidas é ensinar aos outros o que trouxemos do berço. Nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
E-mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!
Visite o BLOG da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/blog
Visite a LOJA da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/loja

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.