Café com ADM
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Palestrante Otchuko | Gilberto Landim |

Eis que faço novas todas as coisas. (Apocalipse 21:5) Em um importante hotel nas proximidades da Avenida Paulista, o auditório estava cheio. Otchuko ficou desconcertada com a missão que seu chefe houvera por bem lhe confiar: substituir um dos melhores profissionais de vendas do Ocidente, o Professor Best Lesson. Isso ultrapassava seus maiores desafios dos quais era íntima. O professor ficou retido no Murumbi por causa de uma árvore que caíra na Giovanni Gronchi, provocado pelas fortes chuvas que vieram sobre São Paulo nesse mês de outubro. --Bom dia! Disse Otchuko para uma platéia bem selecionada que estaria indo assistir a uma palestra assaz polêmica: “Despromoção”. --O professor Best Lesson, está em uma retenção no trânsito e me ligou pedindo que desse início à palestra. Gostaria de pedir a todos que, durante esses 90 minutos, não interrompessem a apresentação, em virtude de o tema ser inusitado. Por favor, anotem as perguntas, entreguem às recepcionistas e, ao término, com prazer nos esforçaremos para dar a resposta da maneira mais satisfatória possível. --De acordo? Obrigada! --Está chegando o Natal e todos os consumidores se acham ávidos por descobrir quais são as melhores promoções. Existem famílias que chegam a fazer uma planilha de custos, mais ou menos assim: Produto Valor Normal 1.000,00 Promoção -200,00 Valor Líquido 800,00 Despesas com Deslocamento Gasolina 10,00 Estacionamento 10,00 Lanche 15,00 Soma 35,00 Valor de Aquisição Valor Líquido 800,00 Deslocamento 35,00 Custo Final 835,00 Sua loja poderá fazer uma “Despromoção”, dizendo que, os gastos feitos com as promoções dos artigos, seriam subtraídos do preço de venda. Procure seu Gerente de Produto e peça-lhe para fazer uma planilha, mostrando ao consumidor que todas as economias conseguidas com decoração e novas embalagens estão sendo abatidas do valor do produto. Além de você reduzir os custos dos produtos, estude a viabilidade de sortear de hora em hora: 1 - Tanque de Gasolina 2 - Estacionamento Grátis durante um mês 3 - 20 Tíquetes Refeição de R$15,00 --Você pode dizer: Que paradoxo! Sua “Despromoção” na verdade é uma promoção! --Se você fizer esta pergunta eu direi: --E alguém aqui é de ferro? --O professor chegou e pediu que eu concluísse a apresentação. Na hora das perguntas ele vai participar, concordam? O último slide foi exibido com as seguintes informações: Despromoção no Varejo Por Best Lesson lesson@desp..... www.lesson... --Gostaria de pedir às recepcionistas que trouxessem as perguntas para que o professor possa responder. Quantas perguntas são? Como uma banda de música afinada as recepcionistas responderam: -- Dra. São 25 perguntas. Todas são iguais (perguntam seu nome) com exceção de 3. O professor pegou as 3 perguntas e leu: 1 - Por favor, aceite um tanque de gasolina que minha loja irá lhe pagar neste mês de “Despromoção”. Pode me dizer seu nome? 2 – Amiga, minha empresa quer lhe pagar um mês de estacionamento. Por Favor, qual é o seu nome? 3 – Posso lhe oferecer 20 Tíquetes Refeição? Durante todo o “road show” tentei ouvir seu nome. Qual é mesmo? O professor mandou colocar outro slide contendo “e-mail”, site e o nome daquela que agora estava sendo aplaudida de pé:Otchuko.
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