Ouvidoria é um diferencial estratégico para as empresas

A ouvidoria tem importância estratégica para as empresas, pois cabe ao ouvidor assegurar a sustentabilidade da organização, prepará-la para evitar novas demandas dos consumidores e agregar valor à empresa.

Com base nisso, a ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente) preparou para os dias 19, 20 e 21 de junho o curso “Formadores de Ouvidores/Ombudsman – Módulo I” para desenvolver competências necessárias nos profissionais interessados em atuar na área. É também uma boa oportunidade para os que já vivenciam esta atividade reciclar seus conhecimentos. Podem participar, ainda, empresários e gestores interessados em implementar a ouvidoria na sua empresa.


Os participantes aprenderão o conceito de ouvidoria dentro dos padrões internacionais, como ela funciona, as ferramentas necessárias, o perfil e as atribuições do ouvidor. Além disso, conhecerão o Código de Defesa do Consumidor, comportamento do consumidor no cenário atual, tipos de ouvidoria, pesquisa de satisfação, entre outros.

Anote na sua agenda:

Curso: “Formadores de Ouvidores/Ombudsman – Módulo I”

Datas: 19, 20 e 21 de junho de 2008
Horários: 17h às 21h no dia 19/06 / 8h30 às 18h30 nos dias 20 e 21/06.
Local: Hotel Ca’D’Oro
Endereço: Rua Augusta, 129, Centro - São Paulo
Informações: (11) 3661-9116 ou atendimento@abrarec.com.br
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