Outra questão a ser observada na criação do seu negócio: os investimentos em equipamentos e instalações

O investimento em equipamentos e instalações vai depender muito do ramo de negócios que você escolher para a sua empresa; porém, qualquer que seja a opção escolhida, você terá gastos com eles.

Na semana passada foi visto o artigo “Outras obrigações das empresas: imposto de renda, livros de escrituração, previdenciária e trabalhista.”. E, dando continuidade ao projeto, a postagem de hoje se refere a “Outra questão a ser observada na criação do seu negócio: os investimentos em equipamentos e instalações.” – que representa a 7ª fase para a montagem da empresa.

7ª. Outra questão a ser observada na criação do seu negócio: os investimentos em equipamentos e instalações

O investimento em equipamentos e instalações vai depender muito do ramo de negócios que você escolher para a sua empresa; porém, qualquer que seja a opção escolhida, você terá gastos com eles.

Se você optar para montar o seu negócio em um home office, que vem seduzindo um número cada vez maior de brasileiros, terá várias vantagens tais como: redução de custos em infraestrutura, alimentação, locomoção, flexibilidade do horário, etc.

Caso a sua escolha seja montar uma loja de varejo especializada em vestuário, em uma sala comercial, para atender esses investimentos, divida à área física da sua loja em duas áreas, uma para o escritório e a outra para a comercialização dos produtos.

Na área de escritório, você poderá adquirir uma mesa com vários módulos para instalar telefone, computador com impressora multifuncional, calculadora e demais equipamentos necessários para o gerenciamento da empresa; poderá, também, adquirir uma estante ou armário para guardar toda a documentação da empresa.

A área de comercialização exige que se tenham balcões a fim de atender os clientes, prateleiras, araras, cabides e manequins para expor as mercadorias, e provadores onde os clientes irão experimentarem as roupas. Nessa área você também poderá dispor, ao atendente do caixa, de uma máquina registradora e outras paraa leitura de cartões de crédito e débito.

No entanto, por exemplo, se você desejar abrir uma padaria, que devido à tendência de aumento na renda dos brasileiros, tornou-se algo muito atraente para empreendedores dispostos a criar um negócio lucrativo, os gastos com investimentos serão maiores.

Lembre-se, no entanto, como você está no início da criação do seu negócio, invista o básico para tocar o seu empreendimento, porque você não sabe, a priori, se a empresa dará certo.

Dessa forma, evite os equipamentos caros e sofisticados que não são imprescindíveis para começar o seu negócio; entretanto, conforme o negócio prosperar, eles lhe serão muito úteis como ferramentas para auxiliar no gerenciamento da empresa, por isso, adquire-os o mais rápido possível, porque as empresas sem tecnologia não vão a lugar nenhum.

Espero que você tenha gostado desse artigo. E, até o próximo artigo. Aguardem!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento