OSM - Organização de Sistemas e Métodos

Uma sítese de um trabalho acadêmico do 3° Semestre

5. Elaboração de Formulários e sua administração:

Formulário é onde são registrados todos os dados de forma quantitativa. Há uma importância de dados e informações dentro das normas legais e sempre dentro do padrão de comunicação, Tem como função o controle.

Esses formulários sempre trabalham com informações importantes. Informações que influenciam no processo decisório dentro do sistema. Essas informações têm a vulnerabilidade de sofrer alterações ou não, permanecendo no último caso, constante.

Após o momento em eu as informações se tornem disponíveis, já podem em seguida serem inclusas nos formulários para formação de uma base de dados, permanecendo-as assim registrados.

Atribuições da análise de formulários

Um analista de formulários deve de início ter a noção e criar códigos aos formulários de acordo com o sistema da organização. Controlar e manter atualizado os formulários, agir como uma ponte de intermédio entre todos os setores, manter as informações constantes sobre a finalidade e utilidade dos formulários da empresa com o objetivo na redução de custos destes formulários.

Os Formulários têm como função:

Registrar os dados da empresa;

Oferecer maior clareza nas informações dos dados;

Transmitir maior confiança dos valores a seus membros, sejam esses valores gastos ou lucros realizados;

Maior facilidade no fluxo de informações;

Facilitam o entendimento.

Elaboração de Formulários

Consiste em produzir o levantamento e analisar as necessidades. Precisão de uma maior crítica para analisar a qualidade do trabalho.

É importante neste momento o uso de fluxogramas que são representações racionais , lógicas e claras que sintetizam as práticas e os procedimentos onde estão inclusas as informações e documentos.Representando de uma forma dinâmica o fluxo do trabalho.

Elaboração de um novo formulário:

Há uma necessidade na criação de um layout de um novo formulário. Esse novo formulário tem a necessidade de ser elaborado com o conhecimento do usuário, para o mesmo ter a noção e concordar com as novas idéias e mudanças que serão apresentadas.

Trabalho da Gráfica

Deve haver um trabalho de total acompanhamento do analista com a gráfica, tendo como objetivo para ambos a garantia da qualidade e o prazo na entrega dos serviços.

Existem vários produtos gráficos à disposição do analista, sendo estes: Cópias de matriz hectográfica entre outros.

Recebimento, Treinamento e Controle de Formulários:

Neste há a finalização dos trabalhos da gráfica e o recebimento dos formulários, onde há um treinamento dos usuários.Deve haver um racional controle de formulários podendo realizar ficha técnica e registros.

6 - Estudos para racionalização do Trabalho

Racionalização do trabalho é a interação dos profissionais com a rotina de trabalho, realizando suas atividades com dinamismo. Seja qual for a empresa, como grandes montadoras ou em um pequeno negócio,deve-se racionalizar os movimentos, economizar tempo e material, melhorando assim a qualidade dos serviços prestados e o produto final,tornando assim mais produtivo.

A desmotivação no ambiente organizacional gera dentre outros agravos,acidentes, ociosidades e perca no processo.

O método imposto pelas instituições muitas vezes mal elaborados desde o recrutamento e seleção até o resultado das ações propostas, torna-se uma ferramenta argumentativa para que os colaboradores atribuam à falta de estrutura da empresa e as disfunções ocorridas no ambiente de trabalho.

Partindo desses colaboradores a falta de motivação e interesse com o trabalho surge a política da fadiga constante, demonstrando que quando se realiza uma atividade de maneira prazerosa os resultados são normalmente positivos, ao contrário disso os fins são insatisfatórios tanto para os líderes quanto para funcionários, que são submetidos a constrangimento e desgaste emocional.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento