Café com ADM
#

Os sonhos extraordinários das pessoas comuns.

"Seja qual for a vida que você escolha seguir, sempre haverá alguém para dizer que você está errado. Sempre haverá novas circunstâncias para fazê-lo acreditar que os críticos estão certos. Sempre haverá novas coisas à aprender antes de ensinar. Sempre haverá o futuro para fazê-lo. Sempre haverá o presente para quem quer dá-lo de presente para quem não tem coragem de construí-lo." Autor Desconhecido.

Querida(o) Amiga(o),

Imagine se Thomas Edison tivesse esperado a criação da hidroelétrica para inventar a lâmpada. Imagine se Santos Dumont tivesse esperado a criação do ônibus espacial para inventar o avião. Imagine se Pelé tivesse esperado que o Brasil fosse pentacampeão do mundo para inventar o futebol. Imagine se Vinícius de Moraes tivesse esperado a criação da Bossa Nova para inventar o seu violão. Imagine se Walt Disney tivesse esperado a criação da Disneylândia para inventar o Mickey Mouse. Imagine se Bill Gates tivesse esperado a criação da internet para inventar o sistema operacional. Imagine se milhões de brasileiros tivessem esperado a criação do Brasil para inventar as ONGs.


Imagine se essas pessoas comuns tivessem esperado serem reconhecidas como extraordinárias para colocar em prática os seus sonhos extraordinários.

Imagine se essas pessoas comuns não acreditassem que EXISTE SEMPRE UMA MANEIRA COMUM DE REALIZAR SONHOS EXTRAORDINÁRIOS.

SEMPRE!

As pessoas dizem que a felicidade na vida está em fazer aquilo que se gosta. Eu digo que não. A vida não é sobre fazer aquilo que se gosta. A vida é sobre fazer TUDO que você faz TODOS os dias com MUITO AMOR. Todas as pequenas, médias e grandes coisas. TUDO. Qualquer coisa. A todo momento. A todo instante. Se você fizer isso e acreditar nisso, eventualmente, você vai descobrir o que você gosta de fazer.

Infeliz é aquele que encontra o que gosta de fazer na vida e fica se repetindo por anos e anos e anos.

Feliz é aquele que encontra os princípios pelo qual gosta de viver a sua vida e vive abraçado a eles por anos e anos e anos.

Infeliz é aquele que se entitula Engenheiro e não Construtor de Felicidade; que se proclama Médico e não Prolongador da Vida; que se chama Administrador e não Inventor da Sociedade; que se auto-nomeia Advogado e não Defensor da Humanidade; que se considera Jornalista e não Descobridor das Realizações do Ser Humano.

Ao se considerar Engenheiro, Médico, Administrador, Advogado ou Jornalista, você se transforma em uma pessoa extraordinária; mas ao se ver como Construtor de Felicidade, Prolongador da Vida, Inventor da Sociedade, Defensor de Humanidade ou Descobridor das Realizações do Ser Humano, você continua a ser uma pessoa comum com um sonho extraordinário.

Você permanece jovem, estudioso, questionador, aprendiz e feitiçeiro.

NUNCA DEIXE DE SER UMA PESSOA COMUM! Nunca se considere formado em nada. Nunca deixe um cargo, um título, um diploma ou um prêmio ser maior do que você e o seu PRÓPRIO NOME.

Existe SEMPRE uma maneira comum de realizar sonhos extraordinários. Você sabe qual é essa maneira?

Perceber que ao treinar duro para fazer um gol em um campo de futebol de areia (Pelé) contra a equipe que ninguém quer jogar, você está abrindo um mundo novo para milhares de pessoas e para você mesmo.

Perceber que ao combinar acordes de violão que todos conhecem, mas não conseguem ver poesia neles (Vinícius de Moraes), você está abrindo um mundo novo para milhares de pessoas e para você mesmo.

Perceber que naquele pequeno animal conhecido apenas pelas doenças que traz e pela sua utilidade em laboratórios de pesquisas, existe uma incrível beleza (Disney) que é capaz de encantar crianças de todas as crenças religiosas pelo mundo afora.

Perceber que todo ser humano vale o esforço de salvar da criminalidade, e através da generosidade (ONGs) ajudá-los a transformar atos comuns em feitos extraordinários.

Infeliz quem não percebe que muito mais do que se tornar um ser extraordinário, o mais importante na vida é fazer todas as coisas comuns de maneira extraordinária.

NUNCA DEIXE DE SER UMA PESSOA COMUM! NUNCA DEIXE DE TER UM SONHO EXTRAORDINÁRIO! Eventualmente, uma pessoa comum como eu e você irá transformá-lo em realidade.

Sempre haverá o presente para quem quer dá-lo de presente para quem não tem coragem de construí-lo. NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO!!! Foi para isso que eu vim! E Você?


Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!
Visite o BLOG da BIZREVOLUTION. Uma nova revolução todos os dias. www.bizrevolution.com.br/blog


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.