Os smartphone têm futuro garantido?

As mudanças nos aparelhos telefônicos tem sido um dos maiores motivos de segmentos de diversos setores inovarem suas empresas pensando no público usuários dos tais aparelhos

As várias mudanças no senario global tem feito dos aparelhos telefônicos, verdadeiros arcenais que guerra, muitos são os modelos, marcas, funções e funcionalidades.

É ainda tem sido um dos maiores motivos de segmentos de diversos setores inovarem suas empresas pensando no público usuários dos tais aparelhos, mais a pergunta que fica é: Os Smartphone tem futuro garantido?

Um cuidado importante que precisamos nos atentar é que nos últimos dez Anos a evolução destes aparelhor foram: Rápidas, inovadoras e surpreendentes, vamos avaliar algumas informações importantes;

- Os primeiros aparelhos: (Só pra falar mesmo "e pouco!")
Várias fabricantes fizeram testes entre o ano de 1947 e 1973, contudo a primeira empresa que mostrou um aparelho funcionando foi a Motorola. O nome do aparelho era DynaTAC e não estava a venda ao público (era somente um protótipo). O primeiro modelo que foi liberado comercialmente nos EUA (alguns outros países já haviam recebido aparelhos de outras marcas) foi o Motorola DynaTAC 8000x, isso ainda no ano de 1983, ou seja, dez anos após o primeiro teste realizado.

- A segunda geração estava chegando: (Envios de uma SMS)
Logo no início da década de 90, as fabricantes já estavam prontas para lançar novos aparelhos, com um tamanho aceitável e um peso que não prejudicasse a coluna de ninguém. A segunda geração de aparelhos não traria apenas novos aparelhos, todavia também iria aderir a novos padrões de comunicação. Três tecnologias principais iriam imperar nesta época, eram elas: TDMA, CDMA e GSM. A segunda geração da telefonia móvel durou até a virada do milênio (talvez um pouco antes ou depois) e trouxe várias novidades, incluindo algumas que citaremos logo abaixo;

- A terceira geração se aproxima: (2, 5G) Câmera para imagens e vídeo, MP3 dispensa o uso de outros gadgets;
Ao mesmo tempo em que as operadoras de telefonia móvel foram implementando novos serviços, as fabricantes não paravam de inovar em funções nos aparelhos. Você acabou de ler todas as características que os celulares 2G tinham, mas ainda falta saber os detalhes que a geração intermediária trouxe. Ainda que não anunciada oficialmente, a geração 2, 5G foi marcada por um aumento significativo na velocidade de acesso a internet, pelas novas características dos aparelhos e claro, por apresentar um novo conceito de celular aos usuários.
Câmera para imagens e vídeo

- Atualmente não se fala muito em celular:
Porque o assunto da vez são os Smartphones. O termo smartphone foi adotado devido à utilização de um sistema operacional nos celulares. Claro que essa capacidade está restrita a um pequeno número de aparelhos, porém, a tendência é que cada vez mais as fabricantes invistam na criação deste tipo de celular.

iPhone e seus concorrentes:
Os celulares parecem não ter limites quando se fala em evolução. Cada vez novos recursos aparecem, melhorias são adicionadas e tudo continua ocupando o mesmo espaço. O recurso que mais espantou a todos foi a apresentação dos primeiros celulares sensíveis ao toque. O aparelho de maior sucesso foi o iPhone, da Apple, porque ele não era apenas sensível ao toque, mas trazia a sensibilidade a múltiplos toques, ou seja, você pode comandá-lo utilizando vários dedos.

3G – A revolução em nossos dias:
Finalmente paramos de falar somente da evolução e voltamos a um pouco de história. A terceira geração de celulares chegou e nós somos os felizardos que estamos usufruindo de tudo que ela oferece. A nova geração oferece várias vantagens, como: vídeochamada, conexão de internet de alta velocidade, economia de energia nos aparelhos e funcionalidade de internet sem a necessidade de um aparelho celular (é possível utilizar a rede de internet 3G em Modems).

fonte acima: tecmundo (textos com alteração - com minhas opniões pessoais;

É aqui estamos, você bem provavelmente esta lendo este texto em seu smartphone. Podemos afimar na atualidade(10/04/2016) que os Smartphones teem ainda muita vida, e longa vida!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento