Os riscos da desvalorização de pessoal
Os riscos da desvalorização de pessoal

Os riscos da desvalorização de pessoal

No mercado atual muitos profissionais se sentem desvalorizados pelo acumulo de trabalho e pouco reconhecimento por parte da liderança. Isso pode estar acontecendo em sua empresa

Quando vemos uma organização em atividade não imaginamos quantos desafios ela enfrenta para manter sua operação em andamento. Mais importante do que enxergar o todo da organização, são os detalhes, o pensamento estratégico e o funcionamento de cada setor que empenhará papel decisivo em seu sucesso.

Muitos profissionais em sua carreira investem pesado em sua formação na tentativa de alavancar o seu sucesso e tentam todos os dias "mostrar o seu trabalho", o problema disso é que nem sempre a liderança está atenta aos processos e a quem os realiza.É normal vermos empresas que nem sabiam que o colaborador tem uma habilidade técnica específica, necessária até, para a própria organização.

Vemos muitas vezes colaboradores empenhados que se esforçam para fazer parte do todo e que não se destacam por não estarem na linha de frente. Mas qual o problema disso tudo? É que muitas vezes a organização só percebe isso quando sua rotatividade aumenta ou quando o desempenho do colaborador cai por estar desmotivado.

Nosso mercado atual está repleto de desafios e precisamos de colaboradores leais e motivados com o ideal da empresa. Cabe a liderança avaliar imparcialmente , os processos, as tarefas e o trabalho de cada colaborador. Mais importante do que ouvir a versão de um, é avaliar junto a equipe pontos estratégicos e falhas a serem corrigidas.

Quando os colaboradores se sentem ouvidos, sua motivação aumenta, sua expectativa de plano de carreira na organização pode criar raiz e pode gerar diversos insights que antes não compartilhavam por não acharem que seriam ouvidos.

A organização pode buscar mostrar que valoriza um profissional de várias formas, por bonificações salariais,por destaque ou por incentivos verbais. Mas importante do que escolher qual bonificação fazer, deve se atentar a fazer isso periodicamente, pois só assim terá uma equipe que sente que faz parte do todo e não de uma frente.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar