Café com ADM
#

Os perigos da desmotivação

A motivação faz uma equipe atingir uma meta aparentemente inatingível. Se a sua equipe fosse pelo menos 30% mais motivada, o que esse aumento significaria para sua empresa e para os seus clientes? Sabemos que 85% dos líderes apontam a falta de motivação como o maior desafio para atingir os objetivos. É provável que nesse momento a sua empresa esteja perdendo mais uma venda, seguramente, não por falta de produto, mas por ausência de motivação da sua equipe. Motivação não é cesta básica, não é festa de final de ano. Motivação é uma ciência. Quanto mais competitividade, mais feroz uma economia, mais importância ganha a motivação humana. Não há dúvida: o que vai separar a vitória da derrota é a preparação emocional das equipes. E a distância que tem separado o fracasso do sucesso é incrivelmente milimétrica. O presidente mundial da Nissan e também vice-presidente mundial da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn diz o seguinte: A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo . Aliás, que mania de não se valorizar o que é nosso, não? Esse mesmo brasileiro que revolucionou a Nissan no Japão acaba de assumir uma cadeira no conselho diretor da IBM Mundial e é considerado o Henry Ford do Século 21. E quando se espera grandes estratégias deste magnífico executivo, lá vem ele e nos coloca um prato simples dizendo que tudo é atitude e motivação! Uma empresa nunca quebra hoje. Quebra cinco anos antes. Não é falência financeira, é falência espiritual e emocional. Vivemos num mundo onde o futuro não é uma repetição do passado. Lamentavelmente, muitos seres humanos continuam com a cabeça no passado e o corpo no presente. As certezas de hoje se tornarão os absurdos de amanhã. Os próximos três anos vão fazer os últimos vinte parecerem piada, seja em tecnologia de informação, seja na cibernética, na genética e em todos os campos do conhecimento. Por incrível que pareça, com toda a velocidade do mundo e suas mudanças, o atendimento personalizado e diferenciado ainda é uma exceção. Tenho dito que mau atendimento e pobreza estão intimamente ligados. No médio prazo o mau atendimento pode torná-lo pobre. Prezado amigo, você que exerce algum trabalho de liderança, por favor, não acorde de manhã se não for para ser importante para alguém. Numa sociedade derrotista, o que tem prevalecido é a valorização do mal. Essa é a prioridade dos derrotados. Não seja um deles! Repense a vida! Mude de vida! Faça alguma coisa... Para que cada um questione a si mesmo: O que fiz nas últimas 24 horas para animar e motivar a minha equipe ou acrescentar valor à vida de alguém? Bem, se não fiz nada... Que pena! Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus! Gilclér Regina é bacharel em Administração de Empresas e Marketing. Um dos palestrantes mais procurados para convenções de empresas e programas internos de motivação no Brasil. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. Site da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora: www.ceag.com.br É formado em dinâmica humana pelo The National Value Center (Texas / EUA) e em TQM - Total Quality Manager pela American Society for Quality Control (Wisconsin / EUA). Graduado em Tecnologia de Desenvolvimento Humano pelo The Graves Technology (EUA). Nos últimos anos, já realizou mais de 1200 palestras e treinamentos no Brasil e no exterior. É autor dos livros "Você pode mudar sua Vida", "A Arte de Saber Viver", "No Topo do Mundo - Motivados para Vencer" "Sua vida não é uma questão de sorte"; dos CDs "Motivação & Sucesso I" e "Motivação & Sucesso II" e da fita de vídeo "MotivAÇÃO: A diferença das Pessoas de Sucesso", que já atingiram a marca de 2,5 milhões de exemplares e cópias. É apresentador do programa "Motivação & Sucesso" na Rede Novo Tempo de Comunicação e colaborador em programas na Rede Vida de Televisão. É articulista de vários jornais e revistas e tem mais de 500 artigos publicados no Brasil e América Latina. A Palestra apresentada pelo escritor Gilclér Regina já foi assistida por aproximadamente 1 milhão de pessoas. Gilclér Regina, uma pessoa que vem de origem humilde, tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro show que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Gilclér Regina tem o dom de mostrar ao ser humano empresário, executivo, vendedores, equipes, educadores, as suas infindáveis possibilidades. Empresas como General Motors, Pernod Ricard, Bacardi Martini, Brahma, Anatel, Unimed, IBAP, Pado, Avon, Hokko, Frimesa, COAMO, FENACOR, Emege Alimentos, Laboratório EMS, ABAD, Dimon, Meridional Tabacos, Rede Panvel, Grupo Standard, Seagram, SECOVI, Procter & Gamble, Rayovac, Unimed RS, Santher, Bradesco, Arcom, Martins, Sebrae, CAIXA, Triunfante, Bonyplus, Atacadão, ABIP, Itaipu Binacional, ADIBE, CNDL, CDL's, Associações Comerciais, Confederações, Federações, Universidades, contratam a palestra show de Gilclér Regina para suas Convenções e Eventos.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.