Os apóstolos até podiam ser mudos

Deve haver uma razão porque a bíblia nunca menciona as intenções, os sonhos ou as idéias dos Apóstolos. Entretanto, há um livro inteiro chamado de "Os Atos dos Apóstolos". A palavra ato remete-nos à outra pequena palavrinha, de igual significado e tamanho: AÇÃO. Não foi o blá, blá, blá, blá destes homens que fizeram história ao lado do Messias Ocidental que ficou marcado para sempre na história dos povos do ocidente. Agora, o exemplo que refletiu na atitude de cada um desses discípulos estará escrito nos corações de toda a humanidade ocidental para sempre. Agir é o primeiro grande lema de um empreendedor. Somente através das ações constantes e incansáveis que veremos sonhos sendo realizados. Não basta sonhar, idealizar, projetar e ao fim de tudo isso
DESISTIR! As desistências não provocam crescimento. As quedas no decorrer do trajeto sim. Quando nos acovardamos e interrompemos um processo de construção de um empreendimento pautado em nossos sonhos estamos aniquilando, juntamente, nossa alto-estima. Esta semana que passou (26/07/2003), vi minha vida ser rondada por "bruxas" que me impeliam a desistir de alguns grandes e antigos sonhos. Nós, empreendedores somos muitas vezes, forçados pela ignorância e pela incompreensão de nossos entes (pais, filhos, esposas, etc) e amigos próximos a desistir. É muito difícil fazer com que os outros enxerguem nossos sonhos com os mesmos olhos de um empreendedor (como somos). Mas esta é nossa grande e árdua tarefa:

vender nossos sonhos. Mas quem compraria uma idéia que o próprio idealizados não à colocasse em prática? Se for preciso vá contra a humanidade! Sei do peso dessas minhas palavras. Mas sei também que sem risco não há prêmio. Sei que sem ação não há realização. E, sinceramente, você deseja para você a mesmice de hoje para todo o resto da sua vida? Aja agora! Enfrente seus "fantasmas" e "bruxas". Quero que se olhe no espelho e diga para você mesmo: vou contra a humanidade. Os grandes empreendedores revolucionaram , cada um no seu nicho, o mundo a sua volta e partiram para uma grande revolução pacifista: a Revolução do "QUEBRA TUDO!" defendida pelo revolucionário Ricardo Jordão Magalhães, fundador e Presidente da BIZREVOLUTION.

"QUEBRA TUDO!" Desafie o mercado. O seu chefe. E, principalmente, desafie você! É assim que seus sonhos se transformaram em empreendimentos pessoais e profissionais bem sucedidos. Não falo só de construir empresas. Falo de algo maior: SONHOS

. Quando peço para empreenderem, peço a cada dona de casa que sonha em ter um filho e não consegue, para cada jovem que sonha em entrar numa boa faculdade mas não pode pagar, etc. Existem muitas maneiras de empreender e transformar o mundo a sua volta. Vamos gerar uma sociedade mais feliz! Quando empreendemos, nos entregamos a algo que amamos ou no mínimo desejamos muito. Não quero revolucionar toda a humanidade com estas palavras. Quero, sim, que a partir destas palavras surja uma semente que possa estimular a felicidade através do empreendedorismo. Não vamos buscar somente grandes feitos somente pelo esplendor do sucesso. Vamos, na verdade, buscar pequenas realizações com muito amor. Assim teremos uma sociedade mais feliz. Uma sociedade de empreendedores. Os apóstolos de que falei no início deste texto foram empreendedores. Não construíram empresas, não ergueram templos, não geraram grandes riquezas materiais. Eles simplesmente amaram, sonharam e, principalmente agiram. Poderiam até ser mudos e nunca terem dito uma só palavra mas seriam gloriosos os seus propósitos. E você? Ame, sonhe e desafie o mundo. Não fique no blá, blá, blá. Mostre ao que você veio. Quebre tudo! Gere uma sociedade mais feliz ao seu redor. Sem discurso, mas com muito amor e exemplos! * Reeditado em homenagem ao Amigo Humberto Bossini Jr. (Jundiaí/SP)
ExibirMinimizar
aci baixe o app