Os 7 pilares que toda empresa precisa para alcançar resultados

Não importa qual é o segmento, público-alvo ou porte, existem sete pilares fundamentais para qualquer empresa que deseje crescer e garantir um bom posicionamento de mercado

Não importa qual é o segmento, público-alvo ou porte, existem sete pilares fundamentais para qualquer empresa que deseje crescer e garantir um bom posicionamento de mercado. Sete elementos que devem orientar todas as ações executadas e que precisam estar bem claros para todos os colaboradores, para que sejam praticados no cotidiano. Veja quais são eles e garanta o sucesso do seu empreendimento:

• Responsabilidade administrativa

A empresa pode ser administrada diretamente pelo proprietário ou por funcionários contratados para isso. Seja como for, essa tarefa deve ser realizada de forma responsável, o que diz respeito a procedimentos internos e às relações da empresa com o meio externo também. Os tributos devem ser pagos regularmente, assim como os funcionários, dívidas e tudo o mais. Além disto, o administrador precisa ter a responsabilidade de separar as finanças da empresa das finanças pessoais, gastando de forma responsável e reinvestindo parte dos lucros.

• Produto de qualidade

A concorrência é alta em todos os segmentos, portanto, não abra mão de investir o que for necessário para garantir a qualidade dos produtos. Tenha a certeza de que o retorno virá.

• Atendimento e satisfação do cliente

Cada vez mais as pessoas dão importância para a qualidade do atendimento que recebem. As pessoas que estão em contato direto com o cliente devem receber um treinamento para saber como tratá-lo, como demonstrar que ele tem importância para a empresa e que não é “só mais um”.

• Inovação

Traga sempre algo novo para o seu público, seja um novo produto, promoção ou até uma embalagem. O importante é não se acomodar e demonstrar que a empresa está sempre se preocupando em se atualizar para não ficar para trás.

• Definição clara de Kpis e objetivos

Quem não sabe onde quer chegar, se contenta com o que vier, já dizia o ditado! Estabeleça objetivos para a sua empresa e envolva todos os colaboradores neles. Os Kpis (Indicador-Chave de Desempenho) são fundamentais para o alcance de alvos estratégicos.

• Valorização da força de trabalho

Conceder benefícios aos colaboradores e reconhecer o esforço que cada um faz em nome da corporação é essencial para que todos se mantenham motivados e, consequentemente, melhorem a produtividade.

• Comunicação, marketing e estratégia de negócio

De nada adianta ter o melhor produto e o preço mais atrativo se você não souber comunica-los ou se relacionar com o mercado.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento